Seguidores

quarta-feira, 31 de julho de 2013

Arbitrariedade - Exército Brasileiro são flagrados lavando veículos na praia do Rio Jamanxin em Novo Progresso

Aspectos da ação de lavar carros nas bordas do Rio Jamanxin: solução penal ou de educação ambiental?


 
 
Há quem devemos apelar nessas horas, quando notamos a presença de pessoas com seus carros lavando na maior tranquilidade na margem do Rio Jamanxin, em local público onde funciona a única área de lazer do município de Novo Progresso, com tantas outras opções para tal?

segunda-feira, 29 de julho de 2013

Peregrinos de Novo Progresso participam da JMJ no Rio de Janeiro

Fotos - Facebook



A visita do Papa Francisco ao Brasil mobiliza grupos de peregrinos de todas as partes do país para acompanhar a Jornada Mundial da Juventude, no Rio de Janeiro.

De Novo Progresso um grupo de católicos estiveram presentes no Rio de Janeiro durante a visita do Papa e já seguem de volta com destino a Novo Progresso com os corações abençoados do dever cumprido e da alegria de poder estarem presentes juntamente com mais de quatro (4) milhões de pessoas na missa de despedida do Papa No Brasil ontem domingo(28) em Copacabana.

Novo Progresso vai receber caçamba do PAC

Mais de 100 municípios paraenses receberão caminhões caçamba A medida faz parte de uma iniciativa do governo federal


Mais de 100 municípios paraenses receberão caminhões caçamba

A medida faz parte de uma iniciativa do governo federal pelo programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2)

Estudo-Prefeituras desperdiçam 40% dos recursos

Um exemplo é Novo Progresso com orçamento estimado próximo a 20 milhões , escolas são deficientes e servidores mal pagos, com renda abaixo da média nacional.


Prefeituras desperdiçam 40% dos recursos

Um estudo elaborado por analistas de finanças e controle da Secretaria do Tesouro Nacional, vinculada ao Ministério da Fazenda, estima que pelo menos 40% dos recursos gastos pelas prefeituras brasileiras no ensino fundamental são desperdiçados, seja por corrupção ou ineficiência da máquina pública. Um exemplo é Novo Progresso com orçamento estimado em próximo a 20 milhões , escolas são deficientes, e servidores mal pagos, com renda abaixo  da media nacional.

Motorista bêbado atropela, mata e se evade do local - Crime fica sem punição em Novo Progresso



Motorista bêbado atropela mata e evade do local - Crime fica sem punição em Novo Progresso

No domingo (14/07) dia da grande festa de peão no município de Novo Progresso, um trabalhador o Sr. José Castilho, após ter sua missão cumprida no trabalho como vigia, ao se deslocar para sua residência foi brutalmente atropelado e assassinado na Av. Orival Prazeres próximo a empresa Pemaza, em uma madrugada violenta  no município de Novo Progresso.

sexta-feira, 19 de julho de 2013

Buracos continuam atormentando a vida dos progressenses



Cidadão Decepcionado: ‘Não adianta fazer discurso e não cumprir’, diz Alves sobre promessas de arrumar a cidade nos primeiros meses após a posse pelo prefeito Osvaldo Romanholi (PR).

Mas o povo já está acostumado com isso, até porque, é o que a grande maioria dos políticos sempre faz: promete SABENDO que não vai cumprir!!!!!!! A situação causou revolta e estranheza nos eleitores que se perguntam; qual tipo de material será produzido para fazer o asfalto que o prefeito prometeu ; mais de 20 mil metros já no primeiro ano  de mandato? Será invisível!!

Detran faz blitz e apreende várias motos na cidade de Novo Progresso



No todo foram apreendidas 23 motos, todas foram levadas para o pátio do DETRAN, na cidade de Morada Nova.

O Detran de Novo Progresso  fez a operação sobre o uso de capacete e documentos no município na área central da cidade. O alvo principal foram motociclistas. Pelas ruas da cidade ficaram dois agentes do Detran com apoio da Policia Militar, quando abordavam os transgressores que estavam em situação de irregularidade, a moto era apreendida e já colocada em cima do caminhão reboque. Motos estacionadas tiveram que apresentar documentos e também foram apreendidas.

quinta-feira, 18 de julho de 2013

sexta-feira, 12 de julho de 2013

CNM divulga o valor que cada Município receberá do auxílio emergencial anunciado por Dilma

Novo Progresso vai receber mais de 500 mil reais, após marcha a Brasília


A presidente da República, Dilma Rousseff, anunciou um apoio financeiro emergencial, durante participação na XVI Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. Na manhã desta quarta-feira, 10 de julho, a presidente informou que as prefeituras receberão R$ 3 bilhões. Novo Progresso vai receber o montante de 500.258,17 (quinhentos mil e duzentos e cinquenta e oito reais e dezessete centavos).

O montante anunciado será repassado em duas parcelas, uma em agosto deste ano e a outra em abril de 2014. Este aporte não terá desconto do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), tão pouco vinculação a alguma área.

 
A Confederação Nacional de Municípios (CNM) fez os cálculos, e antecipa os valores de cada ente municipal deve receber, de acordo com o anúncio de Dilma. Segundo a entidade, os R$ 3 bilhões representam o que geralmente é repassado às prefeituras em julho, por meio do Fundo de Participação (FPM).

 
“Não é o que queríamos. É paliativo e a discussão precisa continuar, mas é um alívio para quem está com tantas dificuldades”, avalia o presidente da CNM, Paulo Ziulkoski.

Confira valores
Fonte:CNM Com Redação Jornal Folha do Progresso






terça-feira, 9 de julho de 2013

Jovem é encontrado morto com 11 golpes de faca em sua residência

Foi encontrado morto na madrugada de segunda-feira (08/07) no terreno de sua residência no bairro Setor Industrial II, o Sr. Edson Silva Maciel,  33 anos, ele levou aproximadamente 11 facadas pelo corpo, o mesmo foi encaminhado para a Funerária Bom Jesus, aonde realizou o enterro do mesmo nesta segunda-feira(08/07). Segundo informações a vitima era irmão do Peti, que também foi assassinado a tiros, a 2 (dois) anos atrás.

Imagem forte....

sexta-feira, 5 de julho de 2013

Confirmado! Amado Batista vai cantar em Novo Progresso

Show será realizado no mês de setembro.

Confirmado! Amado Batista vai cantar em Novo Progresso

Show será realizado no mês de setembro.

NOVO PROGRESSO - Considerado ícone da Música Popular Brasileira, Amado Batista está confirmado para se apresentar no mês de setembro. O show está marcado para o dia 08, domingo.

Motorista perde controle do carro e bate em poste e incendeia na BR-163 em Novo Progresso



Motorista perde controle do carro e bate em poste e incendeia na BR-163 em Novo Progresso

De acordo com informações de populares , o motorista de um veículo Fiat Strada prata, perdeu o controle do veículo, vindo a bater de frente num poste, pegando fogo e destruindo por completo o veiculo.

quinta-feira, 4 de julho de 2013

Criminoso anda pelas ruas da cidade livremente




A redação do Jornal Folha do Progresso, entrou em contato com o Delegado da Policia Civil Dr. Caio Carmelo nesta quarta-feira(03/07), para saber mais informações sobre o andamento do inquérito policial, sobre a tentativa de homicídio do Sr. Ismael Laurentino (vulgo Paulo), que no dia (21/06), disparou 06 (seis) tiros de revólver calibre 32 no Sr. Eurico José Mendes. 

Governo do estado patrocina a XXII Festa do Peão Boiadeiro e XIII Exponp de Novo Progresso

Novo Progresso recebe a XXII Festa do Peão Boiadeiro e XIII Exponp. Governo do estado patrocina com 100 mil reais a festa de 2013.



O município de Novo Progresso recebe entre os dias 10 e 14 de julho a XIII Exponp 2013 e a X Festa do Peão Boiadeiro. A programação do evento inclui julgamentos e leilão de gado nelore, palestras sobre o tema, repasse de novas técnologias de produção, venda de animais de porte, concursos de montaria, sorteio de carro e show de bandas locais. O evento, que estimula o segmento turístico de Negócios, conta com o apoio promocional da Companhia Paraense de Turismo (Paratur).

segunda-feira, 1 de julho de 2013

Em ato público Prefeito elogia Castanha, Ismael e anuncia acordo com IBAMA e ICMBio no Município de Novo Progresso.




Em ato público realizado na manhã deste sábado (29/06)  na APRONOP, reuniu centenas de pessoas entre, pecuarista, garimpeiros, madeireiros, comerciantes e sociedade, com objetivo de relatar aos munícipes o que vem acontecendo nas negociações entre executivo e governo federal, sobre as ações do IBAMA/ICMBio no município de Novo Progresso, o prefeito Osvaldo Romanholi(PR), elogiou os comerciante Ezequiel Castanha e Ismael (Duvalle), (os comerciantes  são considerados pelo IBAMA como contraventores- "maiores desmatadores"), segundo o Prefeito Osvaldo Romanholi (PR) se não fosse as investidas dos empresários para encorajar o desmatamento em meados do ano 2000, nossa cidade não seriar o que é hoje. “Ezequiel foi um baluarte, enfrentou as imposições do governo e desmatou  fazendo a pecuária crescer e incentivou outros a investirem em nosso município, disse o prefeito.