Seguidores

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Três morem em acidente na tarde deste domingo em Novo Progresso



Na tarde deste Domingo, 28, um gravíssimo acidente tirou a vida  de três pessoas; dois militares e uma criança de 9 anos filho de empresario de Novo Progresso.

Imagens mostram gravidade do acidente que envolveu comerciante e dois policiais militares em Novo Progresso: VEJA FOTOS!

O cabo Cota mais a Sargento morreram na hora, os dois estavam com destino à Comunidade Bandeirantes.

O empresário do ramo de vendas de equipamentos para indústria madeireira “Rockembach” em Novo Progresso  Marcos Silveira, se envolveu em um grave acidente automobilístico na tarde deste domingo (28/04).

'Novo Progresso vai ser representado na miss Pará 2013



'Novo Progresso vai ser representado na miss Pará 2013
 
 
Uma beleza de candidata "Rubiane Foresti", 1,72m,19 anos.
 
A candidata Rubiane Foresti,19 anos foi vencedora do concurso “Miss Progresso 2012” agora vai representar o Município no “Miss Pará 2013”, que acontece no dia 09 de Maio em Belem.

Prefeito envergonha cidade em reunião de Consórcio



Na reunião de sexta-feira (27/04), na Coominpro, onde 08 municípios da região de influência dos investimentos na BR-163 se reuniram para constituir um consórcio, que visa executar ações para o desenvolvimento local, o Prefeito Osvaldo Romanholli mostrou total despreparo e desconhecimento do que é uma administração Publica. 

Dr. José Admilsom chega a Novo Progresso e reassume o cargo como juiz titular da comarca






O meritíssimo José Admilson Gomes Pereira   reassumiu o cargo nesta quinta-feira, 25 de abril, e foi recebido por populares no aeroporto Municipal de Novo Progresso.

 
José Admilsom  chegou a novo Progresso , por volta de 12h30, após um ano de batalha na Justiça para defender de acusações de má conduta e procedimento incorreto no exercício da magistratura. No decorrer do processo José Admilson provou a inocência e foi absolvido pelos desembargadores em sessão de julgamento por unanimidade.

sábado, 27 de abril de 2013

Posto de Saúde do bairro Jardim Planalto sem médico, revolta população de Novo Progresso



Demora para atendimento gera revolta em posto de saúde de Novo Progresso.

Pacientes alegam que estão há mais de 5 horas na fila de espera.
A demora no atendimento no Posto de Saúde do Bairro Jardim Planalto,  causou revolta na população na manhã desta sexta-feira (26/04). Pacientes alegam que estavam há mais de 5 horas esperando atendimento, e não podiam sair do local se não perderiam a vez. A Dona de casa Maria Cleoci  estava muito abalada com a situação e considera um desrespeito com quem precisa de atendimento.

quinta-feira, 25 de abril de 2013

O Futuro é agora- É preciso Gerar emprego e renda e não deixar o Progresso ir embora!!!

            
Um dos maiores problemas que Novo Progresso vem enfrentando é o monstro do desemprego.

Sabemos que a criação majoritária de postos de trabalho numa economia de mercado é algo pertinente às decisões empresariais, podemos dizer que o poder público municipal tem capacidade limitada, no que tange à geração de emprego. Todavia, isso não exclui a possibilidade do referido poder desencadear ações que possam contribuir para amenizar o grave problema do desemprego e mesmo induzir os agentes econômicos privados a criarem postos de trabalho.

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Júri de Novo Progresso Absolve Réus Acusados de Participação em Homicídio Duplamente Qualificado



O Tribunal do Júri de Novo Progresso, Pará, absolveu nesta terça-feira, dia 23/04/2012, os Réus, Hélio Cândido Pereira e Rubens Cardoso, acusados de participação no homicídio de Luiz Carlos da Silva. Os jurados acataram a tese da defesa de que não havia provas de participação dos mesmos no crime. 

O aumento na taxa de cobrança do alvará de funcionamento dos estabelecimentos comerciais e industrial em Novo Progresso triplicou em 2013



Como já é de praxe, no início dos trabalhos todo e qualquer governo procura implantar a sua marca de gestão. Mas, algumas medidas polêmicas tomadas pelo novo governo municipal vêm despertando algumas inquietações e tirando o sono principalmente dos donos de estabelecimento comercial e Industrial no município de Novo Progresso.

Dr. José Admilson retorna a Comarca de Novo Progresso

Foto: Juiz Titular da Comarca de Novo Progresso Dr. José Admilsom Gomes Pereira.


Durante a sessão desta manhã de quarta-feira (24/04) , os desembargadores do Tribunal de Justiça decidiram por unanimidade a absolver o Juiz de Direito José Admilson Gomes Pereira. O magistrado, que é titular da Comarca do município de Novo Progresso, foi acusado de má conduta e procedimento incorreto no exercício da magistratura. No decorrer do processo José Admilson provou o contraditório e por falta de provas foi absolvido. O meritíssimo Dr. José Admilson ficou conhecido por ter mandado prender o chefe do IBAMA no município de Novo Progresso em meados de 2009. No mesmo ano os vereadores de Novo Progresso aprovaram por unanimidade decreto legislativo que concedeu título de cidadão honorário ao Juiz da Comarca, Drº JOSÉ ADMILSON GOMES PEREIRA.

terça-feira, 23 de abril de 2013

Eleitores devem regularizar titulo até quinta-feira (25)




Quem não votou nas últimas três eleições tem até quinta-feira para evitar que título de eleitor seja cancelado
 
O prazo do dia 25 de abril é para quem deixou de votar nas três últimas eleições consecutivas e não justificou a ausência, mas o leitor pode também comparecem para fazer a inscrição ou transferir o domicílio eleitoral, o encerramento do cadastro de eleitores, o prazo é outro  início de maio do próximo ano, prazo que encera o período de inscrições e transferência, a prioridade agora é para os faltosos que não compareceram para votar.

Jovem procura familia em Novo Progresso



Hoje (23/04), entrou em contato com a redação do Folha do Progresso, o Assistente Social de Rio Branco-AC, o qual está tentando localizar a família de Vanderson Kinidel, 27 anos, que se encontra no Albergue da cidade de Rio Branco, o mesmo foi deportado do Peru, aonde passou 5 anos e já fala a língua fluentemente, ele procura sua família que mora no distrito de Vila Isol (Km 1000), na Vicinal Mirim, próximo ao rio mutuacá, sua mãe se chama Madalena Bráz e seu padrasto Antonio Cavalcante. O Assistente Social de Rio Branco-AC, Sr. João Paulo, pede ajuda para tentar localizar a família desse jovem, para que possa providenciar o seu retorno.

Qualquer informação entrar em contato pelo telefone: (68) 3223-4395 – João Paulo
Fonte: Redação Folha do Progresso

Vereadores votam projetos do Poder Executivo

Entre eles, o que autoriza o prefeito a duas remuneração e abertura de credito no montante de 781 mil reais



Entre eles, o que autoriza o prefeito a duas remuneração e abertura de credito no montante de 781 mil reais para saúde publica.
 
Na noite da ultima terça-feira, 16/4, o presidente da Câmara Municipal de Novo Progresso, Ubiraci soares (PT) (foto), pôs em votação 3 (três)  Projetos de Lei (PL) de autoria do Executivo, em regime de urgência. Os parlamentares aprovaram em primeira discussão todos os PLs colocados na pauta

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Menor de 16 anos executa jovem com três tiros e vinte e oito facadas

(Foto; Vulgo Bomba-facebok)


Menor de 16 anos executa jovem de 18 anos com três tiros  e vinte e oito facadas

Um menor de 16 anos está detido Na Policia Civil de Novo Progresso, depois de ter executado um jovem de 18 anos com três  tiros à queima roupa e vinte oito facadas. O crime aconteceu por volta das 08h30min  desta segunda -feira (22/04),   no bairro Jardim América, próximo a Igreja Católica daquele bairro. Segundo a Polícia Civil o Jovem  com as iniciais G.B.S 16 anos confessou  o crime, que tudo leva a crer que este crime é mais um entre os outros já cometidos pela disputa das gangues que tem naquele bairro.

sexta-feira, 19 de abril de 2013

ICMBio Vai construir base terrestre para fiscalizar Flona Jamanxin

Foto-Local da base ICMBio


O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), vai construir  uma base operacional terrestre na entrada da Flona Jamanxin, situada no município de Novo Progresso.

Segundo o órgão a base  servirá como instrumento de apoio às ações de fiscalização e proteção da unidade. Além de garantir maior presença institucional do Estado no interior da Unidade de Conservação (UC/FJ), a base terrestre  vai contribuir para a integração entre a equipe gestora da Flona Jamanxin e as comunidades locais.

Prefeito confirma que não tem escrúpulos

Romanholi quer mudar lei municipal para beneficio próprio.


Rasgando a Lei Orgânica Municipal

Em meados  de 2012, o então madeireiro Osvaldo Romanholi  liderou um leva de ações contra a ex-prefeita Madalena Hoffman(PSDB) , denunciando os desmandos da ex-gestora na Câmara Municipal, na época usou de vários cidadãos progressenses para tentar de uma forma ou outra tirar a prefeita  do cargo, em todos os processos ( denuncias) Romanholi pedia ao aplicação da Lei Orgânica do munícipio e o decreto 201, bem como a Constituição da Republica. A medida foi adotada com veemência pelo madeireiro chegou a medir forças com a ex-prefeita e afrontou o legislativo,  vereadores da época ficavam estarrecidos com tantas denuncias, uma atrás da outra, a pauta do legislativo chegou a ficar travada por vários meses ao atendimento do madeireiro e os seus.

segunda-feira, 15 de abril de 2013

CTG tem nova patronagem em Novo Progresso




Em Assembleia Geral Ordinária o “CTG QUERÊNCIA AMADA” elege nova diretoria para a gestão 2013-2015
Romeu Piran, foi reeleito Patrão da entidade.

O “CTG QUERÊNCIA AMADA”-, elegeu no ultimo dia  07 de abril de 2013,  a nova diretoria que irá conduzir os projetos desenvolvidos pela entidade nos  próximos dois anos.

sexta-feira, 12 de abril de 2013

Procurado

Procurado


 Este homem da foto está sendo procurado pela policia de Novo Progresso, por ter estuprado uma criança de 9 anos,  qualquer informação do paradeiro  ligar para 190 ou (93) 35282790 não precisa se identificar.
 
Fonte Folha do Progresso

Novo Progresso aos poucos vai escurecendo

Foto -Ilustrativa


Com mais de 100 dias de governo  nenhuma lâmpada foi trocada ou colocado um novo poste em Novo Progresso.

Impostos cobrados na conta devem ser usados para melhorar o sistema. Prefeitura também deve fazer a manutenção e renovação dos equipamentos.

quarta-feira, 10 de abril de 2013

A nossa leitura de futuro nada mudou

100 dias de Governo Osvaldo Romanholi, avaliação do Jornal Folha do Progresso: Em cem dias, nada mudou!


Completando seu centésimo dia de governo, o prefeito Osvaldo Romanholi (PR) tem enfrentado duras criticas e a reforma administrativa feita por sua equipe não agradou a população. Até submeteu a administração ao ridículo, com controversas entre suas cabeças (cargos de confiança), ficou com a fama de “Bin Laden, Traidor, Ditador e Mentiroso”.

terça-feira, 9 de abril de 2013

Novo diretor de Esportes da início ao Campeonato Municipal



Aconteceu ontem (08/04) ás 19:00 hrs, nas dependências do ginásio de esporte, reunião presidida pelo diretor de esporte Sr. Maikel, onde marcou presença (10) representantes de times para o futsal masculino municipal, representantes do futsal feminino e futsal veteranos, onde também confirmou presença a escolinha vida e saúde, com partidas preliminares. Foi entregue as fichas e o congresso técnico será nesta quarta-feira dia (10/04), ás 19:00 horas no ginásio de esportes, onde todos deverão entregar suas fichas e confirmar a participação do campeonato, que também será sorteado as chaves dos times.
 
Fonte/Fotos: Skilatte

PM de Novo Progresso faz Mega apreensão de cigarros contrabandeados do Paraguai.


 


Sob o comando do Major PM Cardoso, em 09/04/2013, a 7ª CIPM fez a apreensão de 287 caixas com 50 maços de cigarro cada, contrabandeados do Paraguai.

segunda-feira, 8 de abril de 2013

Polícia Civil prende suspeito de grilagem de terras em Novo Progresso





Uma operação comandada pelo Delegado de Policia Civil  Dr. Caio Carmelo na ultima quinta –feira (04) , com objetivo de coibir a grilagem de terra na região de Novo Progresso  resultou na prisão de Moacir Irineu Vicenzi,  o “Gaúcho” que se apossava de uma área de terra nas proximidades da rodovia BR-163 no Km 1027 no município de Novo Progresso..

Casa de Apoio e Mini Indústria Processamento Castanha-do-Brasil dos índios Kaiapós já está em funcionamento em Novo Progresso

Casa de Apoio e Mini Usina de Castanha dos kaiapós é inaugurada


Representantes da empresa Norte Energia S/A (NESA) estiveram visitando Novo Progresso para realizar a entrega de 02 obras para os Kayapó Mekrãgnoti, sendo: 01 casa de Apoio e 01 Mini Indústria de Processamento de castanha-do-Brasil. Trata-se de importante conquista que refletirá em todas as comunidades, pois a partir de agora famílias inteiras, bem como aposentados, pensionistas e outros parentes que deslocam para Novo Progresso para resolver problemas possuem um lugar espaçoso, bonito e moderno para alojar.

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Aeroporto de Novo Progresso esta entre os 270 aeroportos a serem reformados no País



Esta confirmado, Novo Progresso terá Aeroporto modernizado nos próximos meses. A visita de uma equipe de analistas enviada pelo Governo Federal foi recebida em Novo Progresso no dia 02/04/2013 pelos  Secretário  do Prefeito Osvaldo Romanholi nas pessoas dos Srs. Kauby Caetano e Gilberto os quais acompanharam a equipe federal em vistoria junto ao aeroporto. 

quarta-feira, 3 de abril de 2013

Ônibus bate na traseira de uma camionete em Novo Progresso



Na noite desta terça-feira, (02/04), por volta das 20h30min, um ônibus bateu na traseira de uma caminhonete, na rua de acesso a rodoviária no município de Novo Progresso, ninguém ficou ferido no acidente.

Prefeito de Novo Progresso não cumpre acordo com professores grevistas e ainda diminui salários

(Foto- Presidente do SINTEPP Darci Souza- Jornal Folha do Progresso)


Após manifestação realizada para chamar atenção da sociedade em ato público pelo SINTEPP no município de Novo Progresso,  o prefeito Osvaldo Romanholi(PR) não cumpre acordo e deixa dúvidas sobre sua administração.

O Presidente do SINTEPP sub-sede de Novo Progresso Senhor Darci de Souza, usou do espaço na tribuna da Câmara Municipal para relatar o descumprimento de acordo por parte do executivo. Segundo Darci  o próprio prefeito enviou oficio em resposta as reinvindicações da classe  que cumpriria dentro de prazo as reinvindicações, passado o prazo   acusa o presidente que o executivo não cumpriu acordo,  somente  uma parte(documento anexo); o prefeito pagou referente o 22.22%  sobre o PCCR  e o restante do compromisso não foi pago, faltando as três parcelas do retroativo, salário de Dezembro e falta um terço de férias referente 2012  e  cortou gratificações e ao abono, retirado desde o inicio do mandato do prefeito Osvaldo Romanholi.

Romanholi  vem deixando dúvidas na forma de administrar o município, não absorveu as vagas com os concursados e vem separando os concursados dos contratados , não aplicando o que se refere a legislação sobre o recurso do FUNDEB que não qualifica os servidores, todos são iguais e o pagamento é unificado tanto para os concursados como para os contratados, disse.

Darci afirmou ser positiva a manifestação, a passeata serviu para denunciar o comportamento autoritário e a total falta de compromisso especialmente  com a educação.

Infelizmente a população progressense  tem sido obrigada a conviver com estes desmandos da atual administração, não valoriza o trabalhador em todos os setores da administração pública, com corte brusco em salário e deixando de cumprir com seus compromissos firmados com a categoria.

Fonte/Fotos:Redação Jornal Folha do Progresso

segunda-feira, 1 de abril de 2013

Relatos do caos que se encontra a Saúde Pública em Novo Progresso

Foto- Ex-agente comunitária de Saúde Maria Daluz R. Boian



 

Por: Maria Daluz R. Boian- Ex-agente comunitária de Saúde.

Comunidade - Vicinal Celeste

Através do mesmo venho informá-los os motivos da desistência da não assinatura da ficha do agente comunitário de saúde.

BOCÃO 30/03/2013




  Puxão de orelha

“Têm pessoas que, ao assumir uma secretaria, ficam olhando para trás e encontrando os buracos do passado. Prefiro olhar para a frente e tentar construir o caminho do futuro”. Dita pelo presidente da câmara Ubiraci Soares (PT) , a frase soa como um puxão de orelhas para alguns auxiliares do prefeito Republicano Osvaldo Romanholi, que estão, há
 90 dias, acusando a ex-prefeita Madalena Hoffman(PSDB)  de ter deixado a Prefeitura em petição de miséria. A vontade de enxovalhar a imagem Da feminista é tanta que alguns mais afoitos se contradizem quanto ao valor da dívida deixada, além de provocarem pânico entre os servidores ao afirmarem que os salários de janeiro poderiam não ser pagos em dia. Político experiente, Chico Souza , chamou o feito à ordem e, sutilmente, convidou a equipe a descer do palanque, arregaçar as mangas e começar a trabalhar.  Novo Progresso  agradece!