Seguidores

quarta-feira, 27 de março de 2013

Ex-Vereador faz uma retrospectiva de sua vida como político em Santarém

Aurélio Pinto: “Tive muitos amigos e vexame na política”



 

"AURELIO PINTO,(Foto) TAMBEM TEM SUA HISTORIA NO MUNICPIO DE NOVO PROGRESSO"
Ele foi Vereador até o dia 31 de janeiro de 1992, e conta, com exclusividade à nossa reportagem, que por defender o povo chegou a passar vexames, como no dia em que deu parecer contrário à retirada das famílias do bairro do Aeroporto Velho, na área ao redor do prédio atual da Câmara Municipal de Santarém. “Antes existia a ideologia e, nós tínhamos essa ideologia”, assim disse

terça-feira, 26 de março de 2013

Descaso na saúde publica – Indígena é agredido por medico no HMNP

 
Foto-Lider Caiapó 'BI"


O fato aconteceu nesta segunda-feira (25/03) por volta das 22h00min horas, no atendimento de plantão do Hospital Municipal de Novo Progresso, quando o médico se recusou de atender o indígena recém-nascido filho de Caiapó.

segunda-feira, 25 de março de 2013

Prefeitura de Novo Progresso abre processos licitatórios.

Foto: Prefeito e vice-prefeito de Novo Progresso


Após um longo período sem licitar devido o decreto de "emergência" no municio editado pelo prefeito Osvaldo Romanholi(PR), que beneficiou a administrar sem licitar , o município de Novo Progresso da inicio a fase de licitações para suprir as necessidades básicas. 

Município de  Novo Progresso,  por intermédio do Pregoeiro, torna público através de  edital que  irá realizar licitações em várias modalidades Pregão Presencial , tipo menor preço, que objetiva a escolha de empresa ou pessoa física, Proprietária de horas de maquinas e caminhões caçamba. No total de 09 processos aberto e publicados para diversas áreas, de gênero alimentícios ,Suprimento de Informática, computadores, Pneus, acessórios, etc... 

Estas licitações deveriam estar disponíveis na internet em site especifico  da administração pública (Prefeitura), bem como todo seu regulamento, mas procuramos e não encontramos nos site www.novoporgresso.pa.gov.br  da prefeitura. O Prefeito Osvaldo  Romanholi (PR) prega em  bom tom que administrará com prioridade na moralidade pública, mas deixamos aqui os protestos de que está moralidade está ficando para segundo plano, com 90 dias já poderia estar todo o sistema de transparência pública funcionando e parece que isto não está em prioridade no governo, lamentamos. Fonte: Redação Jornal Folha do Progresso  

PREGÃO PRESENCIAL Nº. 005/2013 Registro de preço de Materiais de consumo, Gêneros alimentícios, Produtos de limpeza, higienização e outros destinados a atender a Prefeitura Municipal e demais secretarias de Novo Progresso. Tipo Menor Preço Unitário. Data de Abertura 03/04/2013 às 09:00h. 

PREGÃO PRESENCIAL Nº 006/2013. Objeto: Registro de preço de Aparelhos, Equipamentos e Suprimento de Informática (computadores, impressoras, e outros) para atender a diversas secretarias, desta Prefeitura Municipal. Tipo Menor Preço Unitário. Data de Abertura 05/04/2013 às 09:00h.  

PREGÃO PRESENCIAL Nº 007/2013.Objeto: Registro de preço de Pneus e Acessórios, para suprir as necessidades da Prefeitura Municipal. Tipo Menor Preço Unitário. Data de Abertura 08/04/2013 às 09:00h.

PREGÃO PRESENCIAL Nº 008/2013.Objeto: Registro de preço de prestação de serviços de Horas Máquinas, para suprir as necessidades da Prefeitura Municipal. Tipo Menor Preço Unitário. Data de Abertura 10/04/2013 às 08:00h.  

PREGÃO PRESENCIAL Nº 009/2013.Objeto: Registro de preço de prestação de serviços de Locação de Caçambas, para suprir as necessidades da Prefeitura Municipal. Tipo Menor Preço Unitário. Data de Abertura 10/04/2013 às 11:00h.

Os certames serão realizados na sede da Prefeitura, sito a Trav. Belém, 768 – Jardim Europa – Novo Progresso – PA. Fone (93)3528-1151. Atendimento ao Público das 07:00 às 13:00h. ou pelo e-mail licitanovoprogresso@hotmail.com/Cristiane de Souza


Publicado por Folha do Progresso fone para contato 93-35281101- Cel. TIM: 93- 81171217 e-mail para contato: folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

Assessor da Prefeitura ameaça de morte líder do SINTEPP em Novo Progresso

Foto: Nubia Silvana Lima Machado Franchini - Arquivo Jornal Folha do Progresso.


A professora Nubia Silvana Lima Machado Franchini(Foto), representante do SINTEPP de Novo Progresso , registrou por volta das 10h de quarta-feira(20/03) um Boletim de Ocorrência no Plantão Policial, contra o assessor do Prefeito Osvaldo Romanholi(PR), Donizete Severino Duarte, 56 anos, por ameaça de morte. 

Audiência Pública orienta proprietários de bares, lanchonetes e casas noturnas, para funcionamento em conformidade a lei estadual em Novo Progresso

Para discutir a lei que trata do funcionamento dos bares, lanchonetes e casa noturnas após as 23:00 horas, foi realizada uma audiência pública na COOMINPRO no ultima sexta-feira (22/03).


Mudança no projeto de lei que determina o fechamento de bares e similares foi debatida em audiência pública com a participação maciça da sociedade progressense, bem como autoridades civis e militares.

Vereador Nego do Bento (PMDB), se reúne com marceneiros com objetivo de criar o polo moveleiro no município de Novo Progresso



O encontro na última semana (20/03), teve por objetivo ouvir as demandas dos marceneiros para implantar no município o Polo Industrial com a perspectiva de melhorar, viabilizar e  otimizar o setor com a criação do Polo Industrial moveleiro no município de Novo Progresso. 

Concurso Público-Prefeito ignora lei e chama concursado por ordem de interesse

Concursados deverão procurar a justiça para valer seu direito.


Conforme anunciado anteriormente pelo prefeito Osvaldo Romanholi (PR), respeitaria  em curto espaço de 90 dias e estaria chamando para os devidos cargos os que passaram no concurso público realizado no mandato da ex-prefeita Madalena Hoffman (PSDB), que segundo o prefeito não encontrou irregularidade e estaria na forma da lei.

quinta-feira, 21 de março de 2013

Homem é apunhalado pelas costas e corre a pé até hospital para socorro



Mikael de Araujo foi esfaqueado no início da manhã desta quinta-feira (21/03) no Bairro Rui Pires de Lima, nas proximidades do Peixotinho II. Segundo a guarnição da polícia militar, o homem levou uma facada nas costas no momento em que andava pelas bancas de vendas do Peixotinho II por outro homem que fugiu do local. 

quarta-feira, 20 de março de 2013

Prefeito encarna o “Bin Laden” acusa vereador no legislativo de Novo Progresso

(Foto: Ilustrativa)

Relatos da Câmara Municipal - Sessão Ordinária de 19/03/2013. 

A sessão foi presidida pelo vice-presidente Vereador Luizão (PMDB) , pela ausência do presidente da casa vereador Ubiraci Soares (Macarrão-PT). 

Várias preposições foram apresentadas na sessão ordinária desta terça-feira (19/03), mas o que chamou atenção dos presentes foram os discursos proferidos pelos edis na casa. 

De um lado os vereadores da base aliada defendendo o governo e do outro a oposição criticando atuação governista nos últimos dias no município.

C O N V I T E

C O N V I T E
(Foto:Ilustrativa)


O poder Judiciário, Ministério Público, os Poderes Legislativo e Executivo, Policia Civil, Policia Militar, e conselho Tutelar.  

Convidam toda população para participa da “Audiência Pública”, a ser realizado no dia 22 de março de 2013 às 08h30min, no auditório da COOMINPRO, Rua 15 de Novembro, nº 3211, bairro Santa Luzia, Novo Progresso-PA, com a finalidade de adequação de horários de funcionamento dos estabelecimentos comerciais de acordo com a portaria nº 014/11, expedida pela Secretaria de Estado e Segurança Pública do Estado do Pará. 


Publicado por Folha do Progresso fone para contato 93-35281101- Cel. TIM: 93- 81171217 e-mail para contato:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

Prefeito aumenta UFM em 113%

Impostos municipais que são baseados pela UFM sofrerão aumento.

Impostos municipais que são baseados pela UFM sofrerão aumento.

Enquanto prefeitos procuram fazer Lei de forma autônoma e sem outro fundamento anterior, instituindo beneficio fiscal para os contribuintes, em virtude da necessidade de beneficiar o crescimento do seu  município, em Novo Progresso se aumenta as receitas através de aumento de imposto municipal.

terça-feira, 19 de março de 2013

Prefeito quer ditar o subpreito do distrito Vila Isol do Km mil



Prefeito Romanholi(PR) muda discurso e inventa história para escolha do subprefeito do distrito do Km Mil
Na tentativa de emplacar o subprefeito da Comunidade do distrito do km mil, o prefeito de Novo Progresso participou de uma reunião na comunidade no intuito de inventar história para os moradores daquela comunidade.

segunda-feira, 18 de março de 2013

HOMENAGEM PÓSTUMA-Pascoal Brito de Araújo - 06.06.1947 - 13.03.2013





Pascoal Brito de Araújo - 06.06.1947 - 13.03.2013-É em profundo pesar e com sentimento de grande perda que se noticia a morte de Pascoal Brito de Araújo. Nascido em 06 de junho de 1947, Pascoal Brito de Araújo ou Dom Pascoal como era por muitos chamado ou simplesmente Comandante Pascoal, faleceu no dia 13 de março de 2013, em sua residência.

Aviador, o Comandante Pascoal chegou à Novo Progresso no início da década de 80, se estabelecendo na Vila de Alvorada, para realizar vôos aos garimpos da região. 

Comandante Pascoal faz o pouso de inauguração da Pista do Garimpo II Curinga em Junho de 1985, com seu cessna skylane, de flap manual.

Muito mais que apenas um piloto de aeronave, Pascoal deixou sua marca na história, como cidadão de garra e destemido guerreiro. Além de piloto desbravador, sempre participou ativamente nas questões sociais da comunidade local. No esporte se dedicou fundando e patrocinando times de futebol.

Nossa homenagem póstuma é um reconhecimento de que suas bravatas contribuíram para o desenvolvimento desta região. Palavras seriam insuficientes para demonstrar o significado e importância deste cidadão que nos deixa, mas através dela podemos refletir. 

Reflitamos sobre o significado deste piloto que desafiava os perigos e exercia o domínio dos céus, seus inerentes desafios, aparentemente intransponíveis e desta forma, renovemos o incontido orgulho de termos contado com este aviador que nos deixa. 

Pascoal não voava, apenas, quando erigia aos céus com seu "asa dura". Sentia a inolvidável magia e o contagiante fascínio de uma profissão versátil, instigante e incomum, que inebria o mundo, tal qual o fez com Santos-Dumont em seu primeiro voo.

O Comandante Pascoal cultivava o impávido sentimento que, cedo o fez encarar o desafio do domínio dos céus e das florestas, para que, envolto pela imensidão azul e verde, lograsse  incondicional êxito em sua valorosa missão de desbravar e assim fez história, assim fez escola.

No alvorecer de cada dia, que fique, embora apenas em simbologia, a estoica consciência da grandiosidade dos teus atos, pois teus vôos, sustentados por asas de perícia e arrojo, vigilantes na tutela de nossos mais autênticos preceitos, muitas vidas  salvaram, à muitas bocas deram de comer. Por asas que conduzem progresso, na obstinação de ser instrumento de inclusão social, levando o alimento, a saúde, a esperança aos vitimados ou desassistidos, assim cumpriu sua missão.

Por asas forjadas para o combate das dificuldades, treinadas para a defesa do progresso e de Novo Progresso, para o oportuno reconhecimento de que sem elas muitos teriam sido dizimados, para o tempestivo perfilhar de que a riqueza proporcionada pelo ouro extraído das florestas, que dignificam a tradição paraense, de glórias concebidas no fragor do bamburro, eis nossa homenagem.

Este é o auspicioso horizonte que se descortina diante de nossos olhos, e que deve permanecer em memória. Essas são as ações de Comandante herdeiro da sabedoria, da dedicação e, mormente, da perseverança, da qual cada um de nós é beneficiário indissolúvel. 

Manifesto, pois, meu irrestrito reconhecimento, elevado respeito e profundo orgulho!

Parabéns, cavaleiro dos céus!  -Por Edson Cruz




Comandante Pascoal faz o pouso de inauguração

da Pista do Garimpo II Curinga em Junho de 1985,

com seu cessna skylane, de flap manual. 
 



Publicado por Folha do Progresso fone para contato 93-35281101- Cel. TIM: 93-81171217 e-mail para contato:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br


sábado, 16 de março de 2013

Polêmica - Comunidade Km 1027 reivindica reabertura da Escola São Miguel



Moradores realizaram  reunião para solicitar reabertura da escola e rebatem pronunciamento do prefeito na rádio comunitária, alegando que na reunião realizada pelo secretário de Educação Sr. Eloido Bertolo, só tinha quatro moradores e o prefeito mentiu quando anunciou que comunitários concordavam com o fechamento da escola e só tinham (04) alunos para estudar.

sexta-feira, 15 de março de 2013

Descaso-Médico usa a luz de lanterna para iluminar uma cirurgia


Médico do Hospital Municipal de Novo Progresso, usam a luz de lanterna para iluminar uma cirurgia.

Médico e duas enfermeiras do Hospital Municipal, tiveram de usar a luz de uma lanterna para iluminar uma cirurgia de fechamento de ferimentos. A energia elétrica do ambiente na sala de cirurgia era insuficiente, impediu que o procedimento fosse realizado normalmente.

quinta-feira, 14 de março de 2013

Para Jornal (JPA) a saúde esta a mais de 20 anos abandonada e nunca o MP se importou pela Saúde.

 
Foto: Promotor Isaac


Após 20 anos de descaso com a saúde pública no Município, o Ministério Público visita hospital para averiguar condições de atendimento, estrutura e equipamentos.  
Jornal Povos da Amazônia critica Ministério Público por visitar hospital e ver situação caótica que se encontra a saúde pública de Novo Progresso.

Presidente da Câmara de Novo Progresso intercede em favor dos Garimpeiros e pede apoio ao deputado Zé Geraldo(PT)

Foto: Presidente da Câmara Municipal de Novo Progresso - Ver. Macarrão(PT)


O  presidente da Câmara de vereadores, anunciou na sessão ordinária desta terça-feira(11/03), que solicitou ao Deputado Federal Zé Geraldo do (PT), para interceder junto aos órgãos competentes em favor da FLONA JAMANXIN  e GARIMPEIROS.

Sintep-Paralisam para reivindicar melhorias



O Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Novo Progresso(Sintep) - subsede Novo Progresso  deliberou em assembleia realizada nesta quarta-feira (13/03), às 17:30 horas, a paralisação das atividades, a partir da próxima semana. A categoria tomou a decisão baseada na falta de resposta concreta as suas reinvindicações por parte da Secretaria de Educação.

quarta-feira, 13 de março de 2013

Vereador rebate acusação de colega sobre situação da saúde do município.

Foto:Ver.Bueno(PT),Chico Souza(PMDB),Juarez Civieiro(PSDB).


Novo Progresso - O vereador Líder do PMDB na Câmara Municipal ver. Chico Souza, utilizou da tribuna, na  noite desta terça-feira(12/03), durante a sessão ordinária da Câmara para rebater  acusação do colega João Garimpeiro(PPS), sobre os vereadores serem desinformados  da real situação da saúde progressense. Segundo o líder do prefeito na casa anunciou na tribuna que existiam cinco médicos contratados pelo município e o MP-Ministério Público só encontrou três médicos com plantão no HMNP.

terça-feira, 12 de março de 2013

Prefeito Osvaldo Romanholi (PR), concedeu entrevista ao Ratinho na Rádio Comunitária.

Foto: "Prefeito Osvaldo Romanholi(PR)"


O Prefeito de Novo Progresso deu entrevista nesta segunda-feira (11/03) a Rádio Comunitária no programa do meio dia.

O apresentador do programa Ratinho fez várias perguntas para o prefeito, que taxou estar sendo mal interpretado pela mídia local e comentou sobre vários assuntos.

segunda-feira, 11 de março de 2013

Caos na saúde pública de Novo Prgresso

(Promotor Isaac vistoria Hospital Municipal e encontra até depósito de remédios em banheiro.)


Novo Progresso um lugar tão belo, mas com tantos problemas onde um dos principais é a precariedade da saúde pública, o caos no atendimento da população de baixa renda, com equipamentos sucateados ou inexistentes e a escassez de medicamentos, que fazem parte da realidade dos hospitais brasileiro, aqui nãos seria diferente!  

Saiu a 173ª edição impressa do jornal Folha do Progresso



A partir de hoje (11) tem mais uma edição da versão impressa do “Jornal Folha do Progresso” circulando na cidade.
 
O jornal traz os destaques dos últimos dias do site do Portal Jornal Folha do Progresso” Notícias como a “Polêmica-Assessor do prefeito Romanholi (PR) ameaça retirarfeirantes” e Jovem é preso após roubar compra de ouro em Novo Progresso.
 
Notícias sobre cidade de Novo Progresso e região podem ser lidas no jornal que está sendo distribuído gratuitamente nas lojas do centro da cidade, feira, bancas de revistas, e hotéis.
Além dessas, matérias esportivas, políticas, culturais integram a 173ª edição do jornal.
Edição totalmente colorida....
Imperdível!

Reserve a sua ligue 35281101 ou 81171217.
 
Publicado por Folha do Progresso fone para contato 93-35281101- Cel. TIM: 93-81171217 e-mail para contato: folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

Vereador “João Garimpeiro” pode ter mentido para os colegas e para o povo

Foto - Prefeito Osvaldo Romanholi(PR) e Veredor João Garimpeiro(PPS)


Vereador “João Garimpeiro” pode ter mentido para os colegas e para o povo - Novo Progresso só tem três médicos no atendimento público. Prefeito pede calma a população e afirma que já contratou 7 médicos.

Vereadores Chico Sousa (PMDB) e Juarez Siviério (PSDB) fazem duras críticas ao Prefeito

Vereadores denunciam: “Prefeito de Novo Progresso age como tirano”


Novo Progresso pode entrar para o livro de recordes como o Município onde existe o maior número de funcionários públicos que mais pedem licença do trabalho que exercem, e na maioria das vezes não voltam para seus cargos. A explicação para as crescentes baixas entre os servidores da Prefeitura foi explicada esta semana por dois vereadores daquele Município, que estiveram na Câmara Municipal de Santarém. Em contato com a equipe do jornal O Impacto eles fizeram sérias críticas ao prefeito de Novo Progresso, Osvaldo Romanholi (PR), que segundo a dupla de legisladores municipais, age como ditador.

quinta-feira, 7 de março de 2013

Prefeitura contrata novos médicos



O prefeito de Novo Progresso Osvaldo Romanholi (PR), no inicio da semana anunciou que a saúde do município recebeu o reforço de novos profissionais. A contratação de cinco  novos médicos, dentre eles uma Ginecologista Obstetra, (Dra. Ana Paula Pinheiro Tohan), uma Pediatra (Dra. Alessandra Alessi Ribeiro), um Ortopedista (Dr. Marcio Gali Ribeiro), um Clinico Geral ( Dr. Afranio), além de manter o já conhecido Dr. Marcio (Clinico Geral) que a muito tempo atua no município, a nova equipe também esta contando com uma Fisioterapeuta (Dra.Paola Ferreira).

A contratação de mais clínicos gerais está em andamento e faz parte das estratégias de qualificar e melhorar o atendimento da população, tanto no Hospital Municipal quanto nas Unidades Básicas de Saúde.

Câmara aprova crédito de R$ 1,077 milhão para transporte escolar

-
Prefeitura vai comprar 6 ônibus

Investimento de R$ 1,077 milhão vai reduzir terceirização do transporte escolar em Novo Progresso  

A Câmara de vereadores aprovou projeto de lei Nº 001/2013 de autoria do executivo municipal que a autoriza abertura de crédito no orçamento e a secretaria de Educação de Novo Progresso  vai fazer a licitação para comprar 6 ônibus Escolares no valor de R$:1,077 milhão.

Com isso está confirmada a compra de 6 ônibus para a prefeitura de Novo Progresso. Os veículos serão utilizados para o transporte escolar.                     

quarta-feira, 6 de março de 2013

Legislativo-Vereador chama colegas de desinformados


Foto:Vereador João Garimpeiro,Macarrão e Sebastião Bueno.

O vereador suplente, que exerce a função interinamente em substituição ao Vereador Eloido Bertolli (PR), João Garimpeiro (PPS), usou da tribuna para defender administração do atual prefeito Osvaldo Romanholi(PR),  nesta terça-feira (05/03). Segundo o edil os vereadores que antecederam na tribuna, Chico Souza(PMDB) e Sebastião Bueno (PT), tem que se informar antes de criticar, porque criticar é fácil, diz o vereado,r o difícil é fazer, e que as criticas referidas pelos vereadores sobre a saúde não condiz com a realidade, segundo o líder do governo existem cinco médicos atendendo no município, os dois já conhecidos Dr. Marcio e Dr(a). Ana Paula, vieram temporariamente a Dr(a). Alessandra (Pediatra) e mais um ortopedista e outro clinico geral, e que o empenho do prefeito e do vice-prefeito é para trazer sete médicos para atender a população , então os vereadores tem que se informar antes de criticar, disse.  

terça-feira, 5 de março de 2013

Novo Progresso têm recurso suspenso da saúde


O Ministério da Saúde suspendeu hoje (4) a transferência de dinheiro para 479 municípios beneficiários dos programas Saúde da Família e Saúde Bucal. No Pará, 19 cidades não receberão o recurso por conta de irregularidades, entre elas Novo Progresso.
Foi bloqueado também o pagamento de agentes comunitários de saúde que apresentaram duplicidade no Sistema de Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde.Os agentes quebraram a regra para cadastramento de profissionais de saúde. Eles são proibidos de acumular mais de dois cargos ou empregos públicos e de se cadastrar em mais de uma equipe do programa. Segundo o ministério, as equipes são responsáveis pelo acompanhamento de um número definido de famílias em uma comunidade; atuam na promoção da saúde, prevenção, recuperação e reabilitação de doenças, e na manutenção da saúde das comunidades. Fonte: Redação Jornal Folha do Progresso com DOL





Veja a lista das cidades paraenses:


Publicado por Folha do Progresso fone para contato 93-35281101- Cel. TIM: 93-81171217 e-mail para contato:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

Para “conter gastos”, Prefeitura decide fechar escola no interior de Novo Progresso


Fechamento de Escola Pública - Desemprego , dificuldade e atraso de vida e dificuldade para os alunos e comunitários de Novo Progresso

A Prefeitura de Novo Progresso, através de seu Prefeito o madeireiro Osvaldo Romanholi (PR), em pouco mais de um mês de governo, fechou as portas de uma escola  municipal de ensino infantil e fundamental “São Miguel”: Escola funcionava na comunidade do KM 1027.  

E assim caminha o setor da educação em Novo Progresso. A Prefeitura Progressense tomou uma decisão de fechar a Escola Municipal , frequentada por aproximadamente 50 alunos como uma das soluções encontradas pela atual gestão para “conter os gastos públicos”. Segundo o prefeito, Romanholi, se não forem tomadas medidas enérgicas como esta, agora, não será possível equilibrar os gastos do município. Ele disse que a Prefeitura tem um divida na ordem de R$ 15 milhões  e pretende pagar no seu mandato - medidas para conter despesas como  o fechamento de escola,  e outras deverão ser domadas. 

segunda-feira, 4 de março de 2013

Promotor e Juiz vistoriam escola e comprovam denuncias feitas por mães em Novo Progresso


Em entrevista ao Jornal O Atual, o Promotor de Justiça condenou a falta de higiêne e a pessima qualidade da merenda escolar em Novo Progresso.




Ainda, adverteu juntamente com o Juiz o Secretario de Educação sobre esse descaso na merenda, transporte escolar, a falta de mesas e cadeiras nas escolas e uma infinidade de irregularidades as quais o Promotor Claudio taxa como UM CRIME!. 

sexta-feira, 1 de março de 2013

Período chuvoso atrapalha tráfego de motoristas na BR -163


BR-163 Trecho de responsabilidade da empresa "Três Irmãos-Novo Progresso-PA”

Obras estão paralisadas desde o ano passado devido às chuvas. Por causa do barro e buracos motoristas têm dificuldades ao trafegar.  

Estrada está praticamente intransitável (Fotos: Jornal Folha do Progresso)  

O motorista que precisa passar pela rodovia BR-163, que liga o Mato Grosso com estado do Pará, tem enfrentado dificuldades, pois parte do trecho não tem asfalto e nessa época de chuva a estrada fica praticamente intransitável por conta da lama.

A empresa responsável pelo trecho  a “Três Irmãos” vem enfrentando uma série de problemas no trecho de sua responsabilidade, além da morosidade da obra que caminha na lentidão, a parte já conclusa precisa de reparos.  Nas proximidades do KM 1027 da rodovia, é onde existe a maior dificuldade para o tráfego de veículos, a terraplanagem não foi conclusa e afundou deixando uma vala  dificultando para os veículos, no local caminhões tem que ser puxado , existem dois tratores de terceiros que cobram para puxar, carros pequenos R$ 50,00 (cinquenta reais) e caminhões depende da situação até R$ 200,00 (duzentos reais).

LEIA TAMBEM:


Segundo a empresa as obras foram paralisadas no mês de dezembro  passado e só serão retomadas após o período chuvoso e a  previsão de término é dezembro de 2013.

O valor total no trecho é  orçado em  R$ 75  milhões, a empresa 3 irmãos ,  deu início em 2010 nas obras de pavimentação do trecho de 67.30 quilômetros, que liga Novo Progresso  sentido BR_163 `Cuiabá-MT . Até o presente, só  foram asfaltados aproximadamente  27 dos 67 quilômetros. Mas no trecho asfaltado existem varias interrupções que faltam ser conclusas, a obra é dividida em pedaços, e de péssima qualidade. Os primeiros 10 KM foi preciso fazer reparos devido o surgimento de rachaduras, buracos, o restante do trecho pavimentado também já apresenta defeitos..     

No local onde existe o atoleiro, a equipe do o Jornal Folha do Progresso conversou com produtor rural que ironizou a obra dizendo... , “ eu não corro este risco de ficar com o carro atolado ,tenho utilizado um trator para trafegar pelo trecho em obra. ”Com o trator não tem problema, pois passo em qualquer lugar. “Além do mais tenho ajudado alguns motoristas que ficam com o carro preso na lama,” ironizou Adalberto.

As obras de  pavimentação do trecho começaram há três  anos e a previsão de término era para  dezembro de 2012. Não conseguimos contato com o DNIT para falar sobre o assunto.

Fonte: Redação Jornal Folha do Progresso

BR-163 Trecho de responsabilidade da empresa "Três Irmãos-Novo Progresso-PA” 


Estrada está praticamente intransitável (Fotos: Jornal Folha do Progresso)

Publicado por Folha do Progresso fone para contato 93-35281101- Cel. TIM: 93-81171217 e-mail para contato:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br