Seguidores

domingo, 24 de fevereiro de 2013

Presidente da câmara quer ação do executivo


Presidente da câmara Macarrão (PT) quer operação tapa-buraco com urgência nas principais ruas da cidade

Presidente da Câmara, vereador Macarrão quer ação tapa buraco com urgência na cidade 

A Primeira preposição aprovado no legislativo que chamou atenção de imediato foi a proposta pelo Presidente da casa vereador Macarrão (PT), que solicitou ao digníssimo prefeito senhor Osvaldo Romanholi (PR) que priorize  uma operação “tapa buracos”  nas Ruas da Cidade. 

 

Macarrão comenta que esta deficiência é visível pelas ruas da cidade e com isto dificulta para os pedestres e danifica os veículos , e pior ainda fica uma imagem negativa para nossa cidade.

No uso da tribuna o edil aproveitou para afirmar o  compromisso com atual gestão em trabalhar pra fazer as melhorias acontecerem para nossa cidade, e solicitou ao executivo que junte  força com  a bancada paraense para que os deputados disponham recursos no orçamento para nosso munícipio. Tudo que pudermos trazer para nossa cidade  temos que buscar "tudo que vier será bem vindo  "e tirar do discurso e colocarmos na pratica - "para fazer acontecer o progresso para Novo Progresso". Macarrão argumentou que já solicitou empenho da bancada do PT do Pará para fazer sua parcela em beneficio desta cidade, finalizou.

Fonte/Foto:Jornal Folha do Progresso


Publicado por Folha do Progresso fone para contato 93-35281101- Cel. TIM: 93-81171217 e-mail para contato:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br 

sábado, 23 de fevereiro de 2013

Polêmica - Assessor Político do Prefeito puxa saco, quer se promover para ser candidato com dinheiro do povo de Novo Progresso


Em poucas palavras a chefe do departamento de cultura de Novo Progresso resumiu o ato isolado do Assessor Político(braço direito) do Prefeito como abusivo e ditador.

 Em conversa com a Chefa do Departamento de Cultura, a Senhora “Nubia Silvana Lima Machado” (Foto),conceituada professora, esclareceu ao Jornal Folha do Progresso,  sobre o carnaval 2013 em Novo Progresso, que por ter assumido este cargo recente,  em fase de adquirir experiência, e com orçamento reduzido para a investir na  Cultura em 2013 , totalizando um orçamento total de  R$ 26.360,00 (vinte e seis mil trezentos e sessenta reais), sabendo que o município tem muitas datas comemorativas até o final do ano para organizar com  orçamento reduzido a proximidade  do inicio do Carnaval, viu que se tornava inviável a realização do mesmo, pois para organizar um Carnaval que a população merece, iria ser preciso usar todo o dinheiro do orçamento, aonde ficaria as outras comemorações sem orçamento para ser realizado, com isso Nubia em concordância com o Prefeito Osvaldo Romanholi (PR), resolveram este ano não investir no Carnaval de 2013.

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Em Novo Progresso, córrego transborda e alaga ponto turístico


A forte chuva que caiu em Novo Progresso  na madrugada desta sexta-feira (22/02),  fez com que o Córrego as margens do lago municipal  transbordasse e  moradores as margens  ficassem em meio a um alagamento, o palco de eventos do lago ficou tomado pela enchente do córrego.   

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Sessão Solene abre os trabalhos na Câmara Municipal de Novo Progresso


 

Foi realizada na noite desta sexta-feira (15) na Câmara Municipal de Novo Progresso , a Sessão Solene que marca o início do ano legislativo de 2013. Populares e representantes da equipe do atual governo, compareceram e prestigiaram a cerimônia, que ainda teve a presença da prefeito de Novo Progresso, o madeireiro Osvaldo Romanholi (PR) e do vice-prefeito, Dr. Juviano.

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Detran de Novo Progresso tem novo gerente

(Foto: Gerente do Detran Marcelo Alencar)

 

DETRAN de Novo Progresso, tem um novo gerente. O genro da ex-prefeita Madalena Hoffman(PSDB), o Jovem Marcelo Pinheiro Alencar é o mais novo gerente do Detran de Novo Progresso.

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Vereadores começam amanhã os trabalhos do legislativo em Novo Progresso

Os 9 vereadores iniciam amanhã mais uma legislatura que irá até o final de 2016.

 

Os 9 vereadores iniciam amanhã mais uma legislatura que irá até o final de 2016.
O presidente da Câmara de Vereadores de Novo Progresso, Vereador Ubiraci Soares (PT), informou ao Jornal Folha do Progresso que os trabalhos do Poder Legislativo iniciam nesta sexta-feira (15/02) no município.

80 kg de droga são incinerados em Novo Progresso


 

A Polícia Civil incinerou na ultima quinta-feira (08), em Novo Progresso, mais de 80 quilos de droga apreendidos na região da divisa com estado do Mato Grosso.

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Jovem sobrevive após picada de cobra venenosa às margens do lago municipal em Novo Progresso


As margens do lago municipal foi realizado o carnaval 2013 Cobra Jararaca-(Imagem ilustrativa retirada da internet)

 


O jovem Fabiano Fortes, 23 anos, que saiu para brincar o carnaval na ultima sexta-feira (08), por volta das 21h00min e foi picado por uma cobra venenosa em frente a churrascaria e choperia “Arena” as margens do lago Municipal.

Falta de coleta de lixo gera transtorno aos moradores de Novo Progresso


 

Calçadas e ruas da cidade registram acúmulo de produtos descartados, e moradores convivem com o mal cheiro.

Moradores de Novo Progresso enfrentam, há uma semana, os problemas causados pela falta da coleta de lixo. Em alguns bairros, calçadas e ruas acumulam os produtos descartados, que causam mau cheiro e atrapalham pedestres e motoristas. "Já está cheio de mosquitos, só falta baixar urubus. Fica ruim para os moradores. Acho que a Prefeitura precisa tomar providências", criticou o dona de casa Elizete dos Santos. Ela reside no bairro Jardim Planalto e convive com o mal cheiro neste feriado desde ultimo final de semana.

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Sem manutenção, ponte do rio Jamanxin ameaça cair


Tragédia Anunciada: Ponte do Rio Jamanxin pode a desabar a qualquer momento.  

Uma das grandes reivindicações da população que utiliza diariamente a ponte do Jamanixn , é a reforma ou construção de uma nova ponte, devido sua estrutura estar comprometida. A ponte do Jamanxin liga o centro de Novo Progresso  ao outro lado do rio Jamanxin onde esta situada a “Flona Jamanxin”, centenas de propriedades com milhares de famílias, utilizam do acesso pela única ponte na extensão do município,  hoje estão ilhados sem poder ir e vir. A ponte foi construída em madeira e por isso constantemente precisa ser reformada, segundo moradores a última reforma aconteceu a pelo menos dois anos. 

Agências bancárias abrem ao meio-dia nesta quarta-feira de Cinzas

Atendimento na prefeitura só na quinta-feira (14)

Como fim do período carnavalesco nesta quarta-feira de Cinzas (13), agências bancárias, irão abrir ao meio dia , as lojas do comércio, farmácias e supermercados devem abrir pela manhã em Novo Progresso.

Ponto facultativo
A Prefeitura de Novo Progresso decretou ponto facultativo na segunda (11) até quarta-feira de Cinzas (13). Na prefeitura terá expediente normalizado só na quinta-feira, nos órgãos da administração direta, indireta, autárquica e funcional do poder executivo municipal. A coleta de lixo esta paralisado, - em vários pontos da cidade o mal cheiro já começou a incomodar a população.


Tudo deve normalizar só na quinta feira (14).

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

'Crateras' tomam conta de ruas e avenidas da Cidade de Novo Progresso”



 

Para demonstrar pelo menos boa-vontade, a autarquia tentou minimizar o problema e iniciou uma operação tapa-buraco usando apenas cascalho e com a intensidade das chuvas virou um verdadeiro lamaçal, que poderia ser usado para fazer rally nas ruas de Novo Progresso.

sábado, 9 de fevereiro de 2013

Por contenção de despesas, Prefeitura não realiza carnaval em Novo Progresso


Foto: Grupo politico reunido apresentando o slogan da campanha "2012"- "Mudar é mais Progresso"


 

Os lideres de blocos carnavalescos de Novo Progresso foram comunicados nesta semana , que não haverá verba para a realização do carnaval deste ano.


A comunicação foi feita pela chefe do Departamento de cultura do Município de Novo Progresso. Senhora Núbia Silvana Lima Machado, em entrevista na rádio comunitária - disse entender que o Governo está com dificuldades neste começo de mandato, e o recurso tem que ser guardado para investir em outras prioridades.

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Homem oferece R$20 mil pelo paradeiro de seu caminhão

Em Sinop-MT caminhoneiro procura por informações que o leve a encontrar o veículo roubado

O caminhoneiro Wanderson Ferreira de Souza (BOCA) está à procura de um caminhão IVECO 410, ano de fabricação 2010.

O veículo foi furtado na rodovia BR-163 entre a cidade de Cuiabá e Nova Mutum nas proximidades do posto Gil, no estado do Matogrosso na rodovia BR- 163 no ultimo dia 24 de Janeiro de 2013 as 16:00 horas. O caminhão estava transportando cerâmica com destino a cidade de Itaituba no Pará.


Edinho Carneiro não reagiu ao coma e faleceu em Sinop-Mt


 

Faleceu hoje (07/02) às 15:00 horas, o pecuarista Edinho Carneiro, que estava internado a uma semana em coma na cidade de Sinop-MT, Edinho sofreu uma tentativa de assassinato em sua residência no dia (30/01), aonde levou dois tiros, um na perna e o outro no abdómem. Ainda não há informação se o corpo virá para Novo Progresso-Pa ou seguirá para Goiania-Go, aonde reside todos seus familiares.


Veja abaixo noticia da tentativa de assassinato:

Advogado salva fazendeiro de ser assassinado em Novo Progresso

O pecuarista Edinho Carneiro, foi interceptado por volta das 18h30min desta quarta-feira (30-01) por um pistoleiro que disparou vários tiros, dois atingiu o fazendeiro que foi socorrido para hospital Clinica Sinhá.

A tentativa de assassinado ocorreu em sua residência na Rua Barão do Rio Branco Bairro Jardim Planalto em Novo Progresso. Segundo informação o crime ocorreu na residência do pecuarista onde o pistoleiro entrou na residência disparou dois tiros contra o pecuarista e foi abordado pelo advogado que se encontrava na companhia do Edinho Carneiro na residência; o advogado presenciou a cena imediatamente em ato de bravura, pulou na arma do delinquente e houve luta corporal conseguindo tomar a arma do pistoleiro que fugiu a pé com destino ignorado. O Advogado Dr. Claudio Farias salvou a vida do pecuarista.Fonte: Redação Folha do Progresso

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Osvaldo e Joviano: primeiros 37 dias de governo



 

O prefeito Osvaldo Romanholi (PR) e seu vice, Dr. Joviano, completam amanhã (07-02), trinta e sete dias de uma administração que veio carregada de muitas esperanças e responsabilidades, como acontece especialmente quando os eleitos vieram da oposição ao governo anterior.


É óbvio que em quatro semanas não se pode cobrar ainda resultados efetivos em qualquer área da administração. Qualquer prefeitura, mesmo as de pequenos municípios, ou de municípios sem grandes problemas (o que é raro, mas existem), administrar necessidades e anseios da comunidade é tarefa que exige eficiência, talento, muito trabalho e não esquecer de alguma proteção divina, sempre.

Os problemas de Novo Progresso – com mais ou menos intensidade – focados no debate da campanha eleitoral, é justo reconhecer que eles são de total conhecimento do prefeito e vice democraticamente eleitos. Eles sabem o que é preciso saber, isso é pacífico. Resta esperar que eles saibam e principalmente, que eles consigam fazer o que é preciso e o que deles é esperado.

Os comentários , as criticas existem, muitas por dor de cotovelo após derrota eleitoral, outras por fatos que realmente existem, mas precisamos acreditar no prefeito, na sua equipe e deixar que trabalhem para serem julgados na próxima eleição. A saúde, educação, melhorias nas ruas da cidade e vicinais, com certeza serão prioridade do governo do atual prefeito Osvaldo Romanholi (PR).

Osvaldo ainda não parou desde a posse , trabalha diuturnamente para acertar, monta sua equipe e espera colocar no eixo até o inicio do verão para realmente poder mostrar trabalho, e é isto que o povo tem que acreditar, antes de tecer criticas em início de mandato.

E óbvio também que caso ocorra irregularidades, improbidades, merece sim ser denunciadas, ai vem o papel da imprensa com imparcialidade, com comprovações de fatos, não só de boatos.

Existem problemas de hoje e existem problemas de 20 ou mais anos atrás, não insolúveis, mas pelo menos de difícil solução. Entre estes sem dúvida o maior é o grande desafio de Osvaldo e Dr. Joviano, é conseguir ao menos dar início a algum projeto de industrialização da economia municipal, por extensão, de toda a região cujo polo é Novo Progresso. Nossa região que é destaque em índices de produtividade na pecuária, muitos esquecem da indústria madeireira que precisa de auxilio para continuar trabalhando e gerando renda e emprego para o município, os garimpos trazem retorno mas não tem apoio do governo, a agricultura é praticamente zero; que por várias razões conhecidas e algumas outras propositalmente ignoradas – jamais conseguiu agregar valor ao que retira do solo, com o suor do trabalho e o talento de seus cérebros pensantes.

A última grande “revolução” ou o último grande “acontecimento”, que interferiu na economia local foi as obras do “PAC” e lá se vão , temos que pensar daqui para frente, a rodovia BR-163 com a ampliação de recursos através do governo Federal , é a maior responsável, hoje, por atrair pessoas, trabalhadores e investidores ao longo da rodovia nosso município está sendo o mais beneficiado.

Novo Progresso, como é sabido, viveu duas grandes fases econômicas que o colocaram no lugar de destaque que ocupa até hoje: primeiro, o extrativismo da abundante floresta de mogno e cedro rosa e o garimpo de ouro , que deu início a tudo. Agora gera a expectativa da vinda do o ciclo do agronegócio, especialmente a partir da cultura do arroz, soja e do milho , com terras férteis e com a aplicação da tecnologias nossa região pode ser impulsionada por estes investidores.

É preciso buscar alternativas, é preciso repensar, reprogramar. E é preciso ousar. Isso não cabe unicamente a prefeitos nem a vereadores ou à classe política. Mas todos eles, individualmente ou de forma coletiva, são ou deveriam ser catalisadores das forças da comunidade, em busca de novos caminhos e de novas alternativas. Essa é, em última análise, o que se espera do Governo Municipal que amanhã completa os seus primeiros 37 dias de trabalho. Trabalho em que, não custa reiterar, a comunidade deposita grandes esperanças, a equipe do Jornal Folha do Progresso, está disposta a colaborar e acredita ser possível atingir os objetivos a que se propôs Osvaldo e Dr. Juviano. Fonte: Jornal Folha do Progresso


Publicado por Folha do Progresso fone para contato 93-35281101- Cel. TIM: 93-81171217 e-mail para contato: folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br


segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Secretario de Educação apresenta equipe e propostas para uma nova gestão no ensino

Foto: Secretario de Educação Eloido Bertolo (PR), deixou o cargo de vereador para assumir a pasta no executivo em Novo Progresso.


 

Secretario de Educação apresenta equipe e propostas para uma nova gestão no ensino


Novo Progresso-Considerada como uma das prioridades do prefeito Osvaldo Romanholi (PR), a educação do município realizou a primeira atividade conjunta de trabalho na manhã de sexta-feira (01).

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Advogado salva fazendeiro de ser assassinado em Novo Progresso



 


O Pecuarista Edinho Carneiro, foi interceptado por volta das 18h30min desta quarta-feira (30-01) por um pistoleiro que disparou vários tiros, dois atingiu o fazendeiro que foi socorrido para hospital Clinica Sinhá.