Seguidores

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Audiência Pública é realizada em Novo Progresso

 


Atraves de uma proposição do Deputado Estadual Airton Faleiro(PT)  consignada por  outros deputados da região   a pedido do Presidente da Câmara de Novo Progresso Vereador Ubiraci Soares (PT),foi realizada nesta sexta-feira(18/10), com a presença do Deputado Federal Zequinha Marinho e os representantes da Assembléia Legislativa Estadual Airton Faleiro (PT) e José Megalle (PSDB) .
 
Com a participação  de um razoável  contingente de interessados, a mesa diretora dos trabalhos foi composta, além dos Ilustres Deputados o Presidente do SINPRUNP, Presidente do Sindicato dos Garimpeiros, Presidente do STTR, Presidente da Gleba Imbaúba e Gorotire, Prefeito e vice-prefeito, vereador Luizão (PMDB), Presidente da OAB Novo Progresso e representante do STCP Engenharia de Projetos Ltda.
 
Sem representante da esfera Federal gerado na expectativa de que o ICMBio ,IBAMA, INCRA  e MMA marcariam presença, na opinião do trabalhador rural Gilberto M. de Souza, a audiência foi frustrada com ausência destes, disse.
 
Sem muitos aplausos e com público abaixo do esperado, o assunto “Flona Jamanxim” tomou conta da audiência pública, com uma explanação em um telão feito pelo representante da empresa contratada pelo município de Novo progresso para realizar este estudo de impacto sócio econômico, ambiental que duraram horas para concluir.

Todos se mostraram amplamente favoráveis ao Projeto, destacando o empenho da sociedade progressense  na luta pela correção dessa distorção hoje ainda vigente, e cujo projeto visa criar condições para que o governo sensibilize na redefinição da Flona Jamanxim.
Outros assuntos ; garimpos e a falta de compromisso por parte dos governos tanto estadual como federal com o Município de Novo Progresso também foram debatidos.

A  audiência é uma série que vem acontecendo pela região, foi realizada na manhã desta sexta-feira (18/10) no município de Trairão e neste sábado  (19/10) será realizada no distrito de Castelo de Sonhos, município de Altamira  as margens da rodovia BR-163.

Na opinião do Deputado Airton Faleiro (PT), a audiência serviu para esclarecer os principais problemas que afetam o município de Novo progresso e região, além de receber a demanda da população abrangente pela Rodovia Br- 163.

O prefeito de Novo Progresso ,  afirmou que todas as medidas para incentivar e apoiar o Município serão realizadas.

Fonte/Fotos: Redação Jornal Folha do Progresso