Seguidores

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

TERRA LEGAL-Vai realizar vistorias para emissão de titulo


 

De 13 à 23/11/2012 a equipe de Coordenação Extraordinária de Regularização Fundiária na Amazônia Legal estará realizando força tarefa na BR-163 .

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Homem linchado (Negão) não foi autor de crimes na região, diz polícia


Foto:Arquivo Folha do Progresso

 

A noticia chegou como uma bomba pra muitos que tinha a confiança de ter desfecho final da mortes na região do assentamento santa Julia e nova fronteira.

Negão matou para não morrer-disse amante.

Grileiros são retirados de propriedade invadida a força da lei em Novo Progresso

Foto: (Grileiros presos com as placas sinalizando o nome do grilo)

 

Formação de quadrilha- Grileiros são retirados de propriedade invadida a força da lei em Novo Progresso

Com eles foi encontrado armas, bebida importada e contratos de acordo para não invadir mais propriedade com pagamento de fiança.

A propriedade invadida pela suposta quadrilha fica na vicinal marajoara de propriedade do atual gerente da ADEPARÁ senhor Luciano Cervo.

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Menores presos por estrupo são removidos para FUNCAP em Santarém


Foto:PMs:CB Hilton e SGTO Aurismar

 

Três menores foram detidos na ultima sexta-feira (24) em novo progresso por terem comedidos atos de estrupo seguidos de espancamento e tortura em desfavor da adolescente N.T. C. e por tentativa de atear fogo na vitima de 15 anos.
O fato foi denunciado para policia por vizinho que não se identificou, com isto facilitou para prender o três no local.

Após confusão em lanchonete, agente federal é preso pela policia militar em Novo Progresso.

 
Após confusão em lanchonete, agente federal é preso pela policia militar em Novo Progresso.
 


Aconteceu na madrugada de sábado (27) no “chopão”um dos pontos tradicionais de nossa cidade um verdadeiro Bang bang proporcionado por agente federal do ICMbio, vários tiros de pistola foi disparado pelo agente; deixando a população em pânico.

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Executivo encaminha Orçamento para 2013



 

Executivo Municipal enviou à Câmara na ultima semana, propositura que dispõe sobre o orçamento do Município de Novo Progresso para o exercício de 2013 - Projeto de Lei nº 0526, de 17 de setembro e 2012, que estima a receita e fixa a despesa do Município para o exercício financeiro de 2013 no montante de R$:55.700.00,00(CINQUENTA E CINCO MILHÕES E SETECENTOS MIL REAIS) e fixa despesa em igual valor.

DESMATAMENTO ZERO NÃO FUNCIONA EM NOVO PROGRESSO



 

DESMATAMENTO ZERO NÃO FUNCIONA EM NOVO PROGRESSO
Conforme dados do programa Município Verde o programa esta em risco no município de Novo Progresso.
Abaixo você pode ver na figura o índice de desmatamento no município referente ao mês de setembro de 2012.

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Garimpo Crepurizinho: homem mata comerciante por causa de R$ 150


O acusado alegou que estava drogado e queria o dinheiro para comprar mais drogas.

 

O santareno Fabrício de Souza Ribeiro, 23 anos, matou o comerciante Elizeu Moreno, de 56 anos, na noite da última sexta-feira, 19, no garimpo do Crepurizinho, em Itaituba.

Madeireiro vai comandar Prefeitura de Novo Progresso pela segunda vez


Foto: Osvaldo Romanholi empresário proprietário da GRANS LINE madeiras e presidente da SIMASPA, foi eleito pela primeira vez para comandar a Prefeitura de Novo Progresso

 

Pela segunda vez, um candidato do ramo madeireiro conquistou a Prefeitura de Novo Progresso.

O primeiro madeireiro a chegar ao comando do município foi o ex-prefeito Tony Fabio que na época comandava e gerencia uma das maiores indústria do setor no município a YSATAITON. Tony não politico, representava um grupo de empresários chineses e despontava no ranking do setor pagando os melhores presos para extração do produto e com um quadro considerável de funcionários trabalhando em dois turnos se destacou no modulo de administração e pleiteou a prefeitura em 2004 com êxito. Tony administrou o município por quatro anos 2005/2008 e tentou a reeleição filiando-se ao PT –Partido Trabalhista que também comandava o governo do estado através da governadora Ana Julia (PT) e com apoio maiúsculo na época pelos empresários que representava do setor madeireiro tentou a reeleição em 2008 se êxito, perdendo para atual prefeita Madalena Hoffman(PSDB) com larga vantagem de votos.

sábado, 20 de outubro de 2012

Vereador Macarrão é campeão de votos em Novo Progresso




 

foto: Vereador Ubiraci Soares (PT)
A guerra por ocupação de espaços na Câmara Municipal de Novo progresso mostrou uma relativa surpresa em termos de dianteira, numérica, nas eleições deste ano. O PT alcançou o primeiro lugar em votação através do atual presidente da câmara municipal vereador Ubiraci Soares (PT) popular Macarrão com a soma expressiva de 808 votos nominal.

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Vereadores votam projetos de reajuste salarial


 


Os vereadores de Novo Progresso votaram no mês de Setembro dois projetos de lei que determina os novos salários dos secretários municipais, vereadores, vice-prefeito e prefeito, para o ano que vem.

Prefeita de Novo Progresso demite servidores após perder eleição


 

As demissões teriam começado na última terça-feira (09), dois dias após as eleições municipais.

Segundo informações repassadas, a atual prefeita do município de Novo Progresso Madalena Hoffman-(PSDB) , após perder as eleições do último domingo (07), teria começado a demitir servidores. A acusação está sendo feita por vários contratados que devem encaminhar denuncia junto ao Ministério Público.

APAGÃO DA TIM JÁ DURA 72 HORAS EM NOVO PROGRESSO


 

Há exatamente 72 horas que o serviço TIM em Novo Progresso foi suspenso por problemas ainda desconhecidos. No atendimento da operadora, estipulou prazo para normalizar o sinal, mas não foram cumpridos.

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Capturado em Novo Progresso-PA, acusado de matar ex esposa em Sorriso-MT


 

Foi preso no estado do Pará na cidade de Novo Progresso, Adelson Leal Silva (30), acusado de ter matado a colpes de facas sua ex esposa senhora Francisca das Chagas Souza, em sua residência no Bairro Vila Bela em Sorriso-MT.

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Vereador depõe sobre ameaça de morte por CB da PM em Novo Progresso



Subcomandante da Policia Militar de Novo Progresso determina sindicância no caso de ameaça de morte contra vereador por CB da PM DE Novo Progresso

O parlamentar fez varias denuncias contra os má policiais militares no município.

O Caso repercutiu na imprensa local e o fato foi registrado na DPCNP sobre ocorrência Policial Nº 00104/2012.000571-9 e foi encaminhada pelo próprio vereador ao comandante da Policia militar de Novo Progresso e ao MP-_Ministério Publico para providencia.
Vereador depõe sobre ameaça de morte por CB da PM em Novo Progresso

Subcomandante da Policia Militar de Novo Progresso determina sindicância no caso de ameaça de morte contra vereador por CB da PM DE Novo Progresso

O parlamentar fez varias denuncias contra os má policiais militares no município.

O Caso repercutiu na imprensa local e o fato foi registrado na DPCNP sobre ocorrência Policial Nº 00104/2012.000571-9 e foi encaminhada pelo próprio vereador ao comandante da Policia militar de Novo Progresso e ao MP-_Ministério Publico para providencia.

O Subcomandante da 7ºCIPM Capitão Moura, no uso de suas atribuições determinou abertura de sindicância para apurar os fatos sobre a responsabilidade do 3º SGT PM RG 2645 EDILSON DA SILVA, (FOTO).

Em depoimento coletado na 7º CIPM pelo Sargento Edilson o Vereador relatou o ocorrido e manteve a denuncia anteriormente registrada na delegacia de policia Civil.

Segundo o vereador existe os bons policiais e após a troca de comando deste destacamento em Novo Progresso começou aparecer policiais sem comprometimento nenhum com nossa sociedade; agredindo extorquindo cidadãos de bem do nosso munícipio. Relembrou o caso Anselmo que foi espancado e posteriormente levado até ao Banco do Brasil para sacar dinheiro para o policial corrupto, casos como este são inúmeros e ninguém é punido, lamenta o Edil.

O vereador lamenta o fato e disse que são inúmeros os casos com esta semelhança no município, onde anteriormente foi preciso a intervenção do executivo para poder deixar os madeireiros a trabalhar, fato muito estranho ocorreu após solicitação da prefeita para diminuir as ações na entrada da FLONA JAMANXIN, rapidamente houve uma ação da Força Nacional e do IBAMA para coibir extração ilegal de madeira naquela região, até agora não foi confirmada por onde partiu a denuncia.

ENTENDA O CASO

Em meio a campanha eleitoral 2012 o vereador Adecio Piran e candidato a reeleição pelo-PDT, denunciou ameaça de morte por policial militar, em evento na praia da liberdade no domingo dia 23 de Setembro de 2012.

Segundo Adecio um grupo de policial militar estava bebendo e solicitaram do edil cervejas e por não ter enviado a mesma cobraram constantemente do edil , que disse não enviaria cerveja para eles, em seguida um policial "CB Pires" recém chegado na cidade, teceu palavrões como “CARALHO,PORRA CADÊ NOSSA CERVEJA” com a resposta negativa por parte do vereador, o PM ameaçou de mata-lo “VOU MATAR VOCE AGORA” e com isto sacou de um porchete uma arma possivelmente uma pistola e imediatamente foi interceptado por populares e outro policial SD Sidomiras que impediu que o mesmo disparasse contra o vereador.

O fato de tamanha irresponsabilidade (covardia) por parte daqueles que deveriam dar segurança a população foi presenciado por mais de quinhentas pessoas que participavam do evento. A revolta foi tamanha que populares reuniram em torno do vereador pedindo providência. O abuso maior ocorreu por parte dos policiais que estavam de serviço e bem próximo do ocorrido mesmo com solicitação do vereador e de populares para prender em flagrante o infrator nada foi feito.

Com o depoimento do vereador outras pessoas também serão ouvidas e a esperança esta nas providencias a serem tomadas com maior urgência possível por parte da policia militar para tirar de serviço estes policiais que trazem insegurança e trabalham contra os seus deveres.

O vereador relatou a nossa reportagem que o caso vai seguir para o estado junto ao governo e também para Brasília onde encaminha documentos para o Deputado Federal Giovanne Gueiroz, Senador Cristóvão Buarque-PDT ,Direitos Humanos, e para o comando nacional da Policia Militar para denunciar estes abusos e pedir providência.

Perguntado sobre se sente ameaçado o Edil afirma que esta tomando providencia e caso venha acontecer qualquer tipo de ocorrência neste sentido já escreveu o nome dos policiais envolvidos na denuncia.

Fonte: Redação Folha do Progresso
















Folha 2






















LEIA TAMBEM:







Publicado por Folha do Progresso fone para contato 93-35281101- Cel. TIM: 93- 81171217 e-mail para contato: folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

terça-feira, 9 de outubro de 2012

PERIGO-Cavalo causa acidente na BR 163 próximo a Novo Progresso


O funcionário da rede CELPA, Sr. Juciê Rosa dos Santos (foto) trafegava pela BR por volta das 20h de quinta feira 27/09, quando um cavalo invadiu a pista e provocou o acidente. O motoqueiro colidiu com o animal e ficou ferido sobre o asfalto até ser socorrido por um motorista que também trafegava sentido Novo Progresso.


E constante os acidentes causados por animais domésticos de grande porte que invadem a rodovia causando danos materiais e ferindo condutores de veículos.


Por sorte neste acidente não ouve maiores danos devido a velocidade baixa em que o motoqueiro trafegava, haja vista que a velocidade máxima permitida pela rede CELPA para seus funcionários é de 70 kms P/H, e segundo o piloto da moto o mesmo estaria respeitando estes limites. Mesmo assim, com o impacto da moto com o animal, o condutor foi arremessado no asfalto onde sofreu várias escoriações e uma fratura no pé.
Com os ferimentos e sentindo muitas dores, o jovem de 23 anos foi socorrido e levado para o hospital público onde, segundo ele, o aparelho de raio X não detectou maiores problemas no pé em que ele sentia muitas dores, também segundo ele, não avia nem mesmo gesso para engessar seu pé, apenas algumas ataduras foram amaradas no local ferido, o jovem também reclama que não avia remédios nem mesmo para acalmar as dores que estava sentindo e que foi aconselhado a retornar na terça feira (cinco dias depois) para o hospital para novas avaliações.
Como estava sentindo muitas dores seu chefe acho melhor levar o ferido para a Clinica Particular onde foi constatado uma fratura no pé do jovem e diferentemente do hospital público, todos os procedimentos foram tomados com imobilização do pé com gesso e bota ortopédica e medicamentos contra dor, antibióticos e antiinflamatórios.
Com mais este acidente na BR causado por animais domésticos de grande porte, fica mais uma vez registrado aqui neste jornal os perigos de ter animais soltos na rodovia.
Os responsáveis por estes animais devem ser comunicados e se for o caso, autuados antes que alguém venha a perder a vida por culpa de certos produtores de bovinos, eqüinos, muares etc, que não cumprem com suas obrigações de manter em local seguro seus animais.Retirado do site Povos da Amazonia.
Publicado por Folha do Progresso fone para contato 93-35281101- Cel. TIM: 93- 81171217 e-mail para contato: folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

TSE ainda julgará 2.243 fichas-sujas que concorreram no domingo

Corte voltará a analisar nesta terça (9) situação dos barrados pela nova lei


 

Mesmo encerrado o primeiro turno das eleições municipais, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ainda terá de analisar os recursos de 2.243 candidatos a prefeito e a vereador que foram barrados pela Lei da Ficha Limpa. A corte eleitoral volta a julgar os apelos dos fichas-sujas na sessão desta terça-feira (9).

OSVALDO ROMANHOLI GANHA COM MINORIA NA CÂMARA

 


ROMANHOLI É O NOVO PREFEITO


Neste domingo (7), o candidato Osvaldo Romanholi sagrou-se vencedor da eleição municipal de Novo Progresso e se elegeu com 4.724 votos, 37.20% dos votos validos, pela legenda do PR. Osvaldo enfrentou a máquina política da prefeita Madalena Hoffman-PSDB e superou o candidato da situação em 32 votos. Madalena Hoffman-PSDB candidata dos tucanos recebeu a expressiva votação de 4.692 sufrágios nas urnas equivalente a 36,95% que compõe o colégio eleitoral de Novo Progresso.

Passeata e carreatas proibidas em Novo Progresso


 


O Dr. Antonio Jose dos Santos Juiz substituto e o Dr. Isaac Sacramento da Silva atuando na 91º zona eleitoral de Novo Progresso considerando a falta de segurança, resolve; Proibir no âmbito deste Município a realização de carreatas e passeatas no dia 06 de outubro de 2012.

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Em comício histórico de encerramento de campanha PDT e PT reúne multidão de eleitores em Novo Progresso


 

Palanque só de candidatos a vereadores faz comício de encerramento no peixotinho 1 em Novo Progresso
Os candidatos a vereadores do PT/PDT realizaram ontem (03) um mega evento que se transformou em um novo marco político da histórico de Novo Progresso.

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Justiça manda recolher jornal acusado de caluniar candidato Adecio Piran


 


Em nova decisão, nessa terça-feira (02), a Justiça Eleitoral determinou o recolhimento e a apreensão do “Jornal Folha do Oeste” e retirar do site Dia Dia Progresso as publicações de matérias ofensivas com contornos de propaganda irregular contra o candidato a reeleição Adecio Piran.

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Comunidade Santa Julia recebe o 1º Título Definitivo Urbano


 

Na quarta-feira, a Comunidade Santa Julia se reuniu para uma comemoração muito especial. Houve a entrega do Primeiro Título Definitivo Urbano da Comunidade, emitido pela Prefeitura Municipal de Novo Progresso.