Seguidores

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Polícia Militar faz barreira na BR 163 "Justifica: procurar foragidos da justiça"


Polícia Militar faz barreira na BR 163
Justifica: procurar foragidos da justiça
A Polícia Militar de Novo Progresso, montou uma barreira na BR-163 na entrada do Aeroporto Municipal, há 15 quilômetros da cidade, na tentativa de capturar presos foragidos da Justiça do estado do Mato Grosso.

BASA e SEBRAE realizaram palestra sobre crédito para o empreendedor individual na Câmara Municipal


Aconteceu na última sexta-feira 25 de maio, o SEBRAE representado pelo senhor José Lira, e o BASA pelo senhor Áydano de Souza Oliveira, com Parceria da secretaria de indústria e comercio do Município, foi realizado uma palestra exclusiva para os empreendedores individuais de Novo Progresso.

Sequestro seguido de assalto em Morais Almeida

Fugitivos da penitenciaria de Sinop/MT foram identificados neste crime

Fugitivos da penitenciaria de Sinop/MT foram identificados neste crime
Nesta terça-feira por volta das 22 horas segundo informações da Polícia Militar de Novo Progresso, dois homens armados entraram numa empresa de parentes do Senhor Ubiratan Filadélfia, dono da Clínica Filadélfia em Morais Almeida.

ENEN 2012, pode acontecer em Novo Progresso


A reportagem do Folha do Progresso em conversa com o Brother na Secretaria de Educação, ele falou em nome do secretário de educação do município, nesta terça-feira(29/05).

Após ler denuncia, câmara de Novo Progresso arquiva pedido de cassação da prefeita

(Foto:Vereadora Sara Royer-PSDB ledo denuncia)

Ontem na sessão noturna, mais uma vez a Câmara de Vereadores de Novo Progresso rejeitou abertura de processo em desfavor a prefeita Madalena Hoffman-PSDB.

Eleição 2012-Sucessão em Novo Progresso começa a se definir


O cenário da sucessão em novo Progresso começa a se desenhar, com a definição de nomes e a formação de chapas, tanto do lado governista quanto no terreno oposicionista. As convenções se aproximam.

terça-feira, 29 de maio de 2012

Automóvel furtado em Colíder/MT é preso em Novo Progresso


O automóvel é um VW-Gol de ano/mod/fab 2006/2006, G5, 4 Portas, Vermelho, emplacamento KAM 2523 da cidade de Colíder/MT, está registrado no nome do proprietário Senhor Antonio Salvato. O mesmo foi roubado no ultimo dia 18/05/2012, por um homem que se passava pelo nome de João Carlos, o qual tem as seguintes características; Branco, forte, cabelos claros, um detalhe forte no suspeito o qual ele tem um (Tick) uma piscação inquietável a todo instante.

PM prende traficante com mais de 14 quilos de maconha na divisa do Pará com o Mato Grosso


Nesta segunda-feira (28/05), a Polícia Militar no comando do Cabo Lira e os auxiliares, Cabo Verenildo, Cabo Arlindo e Soldado Rafael, faziam a revista de praxe na divisa do Pará com o Mato Grosso e ao revistar a poltrona 17, não havia ninguém sentado na mesma, então o Comandante da guarnição resolveu revistar assim mesmo.

segunda-feira, 28 de maio de 2012

ACINP e CDL emite nota de repúdio contra ato da prefeita Madalena Hoffman-PSDB

 
A Associação Comercial e Empresarial de Novo Progresso (ACINP) E O Centro de dirigentes lojistas (CDL) torna público seu descontentamento perante a atuação da Prefeita de Novo Progresso, referente a participação da inauguração da GANZIN, loja recentemente inaugurada no Município de Novo Progresso.

Prefeita encaminha PCCR da Saúde para apreciação na Câmara Municipal


A prefeita de Novo Progresso, Madalena Hoffman-PSDB enviou para a Câmara Municipal de Vereadores, na última terça-feira, 15 de maio, o Plano de Cargo, Carreira e Remuneração dos Servidores Municipais da Saúde.

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Autoridades se reúnem para falar sobre CAR em Novo Progresso



Na manhã desta quinta-feira, aconteceu mais uma reunião com representantes de entidades e instituições na APRONOP para falar da importância do Cadastro Ambiental Rural, o CAR. Entre as autoridades estavam Hugo América representando o IBAMA, Marcelo Alzeir, Secretário Estadual de Meio Ambiente, Inessa Salomão do Fundo Vale, Carlos Valério do TNC, e Aroldo marques presidente do Instituto Chico Mendes. Tendo em vista que pouca gente se interessou em fazer o cadastro que foi estipulado o prazo (ultimato) para as inscrições, até o último dia 12 de março de 2012. Então este prazo foi prorrogado e se estende até enquanto não atingir 100% das áreas ilegais perante o CAR. O Município de Novo Progresso está hoje, entre os quarenta municípios que mais desmatam na Amazônia. O Cadastro Ambiental Rural funciona como uma Identidade da Propriedade, e também serve para que se tenha uma radiografia do imóvel rural, sendo possível assim, monitorar e ajudar no maneja mento da propriedade.Isto talvez deixe alguns proprietários arredios, por que querem fazer o cadastro, simultaneamente está assinando um compromisso de desmatamento zero. Hoje Novo Progresso tem 1479 hc de áreas urbanizadas. Para que essas propriedades saiam do desembargo, elas têm que passar por um processo de legalização começando junto ao CAR. Com o cadastro, a comercialização do gado fica muito mais fácil. O CAR já fez castro de propriedades com até 300 hares.
Lembrando aos Proprietários, que o CAR está sendo feito na Prefeitura de Novo Progresso, por Mario Toledo do TNC. Por Nildo Figueira parao Folha do Progresso
Publicado por Folha do Progresso fone para contato 93-35281101- Cel. TIM: 93- 81171217 e-mail para contato: folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

Menores infratores voltam a cometer furtos na cidade


A Polícia Civil nos informou de mais uma ação dos menores que arrombaram e roubaram a Loja Mari Clair, há alguns meses atrás.

Caso Janikelly: Polícia não consegue desvendar assassinato de criança


Passados quase dois meses a Polícia de Novo Progresso ainda não conseguiu desvendar o assassinato brutal da criança Janikelli encontrada morta com marca de violência pelo corpo.

Morre homem vítima de acidente na Orival Prazeres



O senhor Cândido Tomás dos Santos 70 anos, vítima de um acidente ocorrido ontem 24 de maio por volta de 11 da manhã, quando cruzava a Avenida Jamanxin de bicicleta.

Acidente na Orival Prazeres deixa idoso em coma


O cruzamento da Avenida Orival Prazeres com a Jamanxim, já está sendo chamado roleta russa em Novo progresso.
Devido a tantos acidentes ocorridos.

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Fotos-Foragidos da penitenciaria da cidade de sinop mato grosso que podem estar em Novo Progresso

alguns deles podem estar em Novo Progresso,denuncie

Fotos-Foragidos da penitenciaria da cidade de sinop mato grosso que podem estar em Novo Progresso

A Polícia Militar de Mato Grosso divulgou as fotos dos presos que fugiram da Penitenciária Ferrugem, em Sinop, na madrugada de terça-feira (01/05). Ao total foram 36 fugitivos, alguns destes podem estar em Novo Progresso cometendo delitos.

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Câmara rejeita pedido de abertura de processo de cassação de mandato da prefeita


A Câmara de Vereadores de Novo Progresso recebeu, analisou e rejeitou pedido de abertura de processo de cassação de mandato da prefeita Madalena Hoffman-PSDB, protocolado na secretaria da Casa Legislativa por Osvaldo Romanholi-PR, que denunciava irregularidades na obra do portal.

Presidente afastada da APAE fala sobre o leilão da madeira doada pelo IBAMA


Presidente afastada da APAE fala sobre o leilão da madeira doada pelo IBAMA

A senhora Meire mesmo afastada da direção da entidade, concordou em falar com a nossa reportagem.

terça-feira, 22 de maio de 2012

GAZIM inaugurou a primeira loja do pará em novo Progresso



Empresa GAZIM inaugurou a primeira loja em novo Progresso, a primeira do Pará nesta segunda-feira (21), GAZIM, está no mercado desde 1967, ha 45 anos.

Vida boa, macumba ou milagre?




Vida boa, macumba ou milagre?

Tem gente que passa a vida inteira acreditando que dinheiro cai do céu, politica ganha quem é bonzinho, a vida do vizinho é melhor etc...
Assim eles vivem, por equivoco da própria natureza, sem esforço para movimentar, passam o dia a bisbilhotar a vida alheia.
VIDA ALHEIA
Assim eles vivem, por equivoco da própria natureza, sem esforço para movimentar, passam o dia a bisbilhotar a vida alheia.
O vizinho chega em casa de carro novo, tá roubando, a comadre adquiri uma motocicleta, esta traindo, o amigo bebe cachaça o dia todo, algo esta errado (virou traficante) criticar a vida alheia sempre é mais fácil.
Os Mal Amado
Tem uns cara mal amado na city que só sabem bisbilhotar a vida alheia, entram no google e liberam um blog (gratuito) só para difamar a vida do próximo, nele publicam com ódio, sem ética falam em moralidade, enfermos, famintos, tentam distorcer noticias para fazer fama de bonzinho, acusam com dor de cotovelo por não serem competentes no que fazem, espalham infâmia, injuria, e tentam infernizar a vida dos que realmente querem o bem desta cidade, e ao contrario não desejam o mal para eles, que desta também sobrevivem. Nunca elogiaram um único ato, tudo o que outros fazem esta errado.
Os famintos para o poder apodrecem aos poucos na impureza da alma estragada de sentimento rude, agonizando com seus malfeitos, adquirem para sim o mal e recebem o desprezo.
Acusam e difamam sem pudor, e o que almejam é o poder para quando chegarem lá fazerem pior.
Os certos
Estes os certos, passam a vida inteira seguindo cartesianamente as regras de pensamento científico. Acredita piamente que dois mais dois é igual a quatro, que maçãs caem de árvores por causa da Lei da Gravidade, que o Universo foi criado a partir do Big-Bang e que o Sr. Spock nunca erra.
Redação Folha do Progresso-Bocão-Folha do Progresso

Publicado por Folha do Progresso fone para contato 93-35281101- Cel. TIM: 93- 81171217 e-mail para contato: folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

Vereadores decidem hoje sobre denuncia contra Prefeita Madalena Hoffman



Câmara de Novo Progresso decide hoje se instala Comissão Processante (CPI) para averiguar denuncias feitas pelo empresário Osvaldo Romanholi que também é presidente do PR de Novo Progresso.
Romanholi denunciou a prefeita municipal de Novo Progresso Senhora Madalena Hoffman-PSDB por infração politico administrativa; Obra do Portal com recurso Federal da Caixa Econômica, proveniente do ministério do Turismo no valor de R$:195 mil.

Ladrões roubam mais uma Loja em Novo Progresso nesta terça-feira


Ladrões roubam mais uma Loja em Novo Progresso nesta terça-feira

Na madrugada desta terça-feira, a Loja Amsterdam Joias localizada na Rua do Cachimbo foi arrombada.

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Traficante-Loira do cigarro foi transferida para Itaituba


Loira do cigarro foi transferida para Itaituba
A traficante considerada uma das chefes na região foi presa há duas semanas no Distrito de Castelo de Sonhos, e transferida segundo o Delegado Caio Ribeiro para a Cidade de Itaituba Pará.

Secretaria de Saúde vacina detentos em Novo Progresso


Secretaria de Saúde vacina detentos em Novo Progresso 
Nesta segunda (21),equipe da Secretaria de Saúde do HMNP vacinou os detentos da delegacia de policia civil, contra a gripe e a febre amarela. 

Gazin chega ao Pará

Inauguração da Gazin em Novo Progresso

Gazin em Novo Progresso

Na próxima segunda-feira, 21, a Gazin conquista mais um estado brasileiro: o Pará. Será inaugurada a filial 229, em Novo Progresso. Após o presidente do grupo, Mário Gazin e o gerente de Marketing Edson Oleksyw conhecerem o município, no início do ano, e comprovarem as potencialidades da região, a Gazin se instalará na cidade.

Sebrae itinerante em Novo Progresso

Sebrae itinerante em Novo Progresso

SEBRAE ESTÁ EM NOVO PROGRESSO

Equipe do SEBRAE de Itaituba em conjunto com outra de Altamira se encontram em Novo Progresso, para atendimento itinerante de micros, pequenos e médios empreendedores.

ATelefonia celular VIVO já é realidade em Novo Progresso


Finalmente , o apagão da telefonia celular em Novo Progresso esta quase chegando ao fim. Segundo informações, dão conta que o sinal da operadora VIVO já é realidade em nossa   cidade, assim finalmente os usuários da telefonia celular agora têm mais uma opção para escapar dos apagões constantes originado pelas operadoras que prestam este serviço em nossa cidade.

sexta-feira, 18 de maio de 2012

IBAMA recebe helicóptero para apoio em operações


IBAMA recebe helicóptero para apoio em operações

Na tarde desta quinta-feira(17/05), por volta das 15h00min um helicóptero do IBAMA, sobrevoou os ares progressense como se procurasse por alguém, com rasantes no centro da cidade, chamou atenção de populares que pararam para assistir tal cena parecida com cenas de cinema, a cena alarmou toda a população que ficou apreensiva.

Novo Progresso - Sete nomes na pré-candidatura a eleição municipal


A 142 dias das eleições municipais 2012, a disputa por um lugar na corrida pelo cargo maior do Executivo em Novo Progresso já está aberta.

Faltando apenas 142 dias para as eleições municipais 2012, em Novo Progresso a lista de candidatos à Prefeitura , tem sete nomes, que aparecem como possíveis concorrentes a este pleito: Madalena Hoffman (PSDB), Mario Mattei (PP), Osvaldo Romanholi (PR), Dr. Joviano (PSL), Claudio Piran (PSC), Tony Fábio (PRB), Callir (PSB) e Macarrão (PT). 

quinta-feira, 17 de maio de 2012

APRONOP divulga maquete do novo Tatersal



O Presidente da APRONOP juntamente com o Arquiteto Dantes Ricardo da Silva, visitam as obras de ampliação do Tatersal.

Motorista perde o controle e carro capota na Otavio Onetta , ninguém ficou ferido.


Motorista perde o controle e carro capota na Av. Otavio Onetta , ninguém ficou ferido.
Um carro com duas pessoas capotou, na manhã desta quarta-feira(16/05), na avenida Otavio Onetta em Novo Progresso.
Nenhuma pessoa se feriu, só escoriação pelo corpo sem gravidade.

Secretaria de Educação realizou Fórum para a escolha dos cursos a serem implantados na Escola tecnológica de Novo Progresso


Secretaria de Educação realizou Fórum para a escolha dos cursos a serem implantados na Escola tecnológica de Novo Progresso

Aconteceu hoje (16/05) às 8:00 horas da manhã no auditório da COMINPRO, o fórum onde foram escolhidos os eixos com os seus respectivos cursos da Escola tecnológica do Município.
Houve as Ofertas de cursos disponíveis para a Escola com vários eixos contendo em cada um, em média de 16 a 21 cursos.

Homem é brutalmente assassinado em sua residência no jardim europa

Homem encontrado morto em sua residência no jardim europa


Moradores do Bairro Jardim Europa encontram homem morto nesta manhã


Moradores do Bairro Jardim Europa, encontraram assassinado na manhã desta quarta-feira (16) em sua própria residencia, o senhor José de Jesus Gomes, de 56 anos de idade.

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Polícia Civil incinera Mais de 50 kg de drogas na manhã desta terça em Novo Progresso




A Polícia Civil no comando do Delegado Dr Caio Ribeiro, com o apoio da Polícia Técnica de Santarém cremaram 50,5 quilos de drogas nesta manhã.

terça-feira, 15 de maio de 2012

Juscelandia foi o 1º projeto de residências populares de Novo Progresso


Prefeita entregando o 1º Madelândia

No primeiro mandato do ex-prefeito Juscelino Alves-PSDB, iniciou se o contexto de casas populares, na época não existia programa social, como existem hoje "Minha casa minha Vida". Na época o ex-prefeito desapropriou uma aérea e nela doou lotes e incentivou as construções de casas doando boa parte do material, e hoje é um conceituado bairro deste município com o nome de Juscelandia.

Aeronaves atormentam moradores com pouso e decolagem em pista clandestina


Moradores do bairro jardim paraíso estão preocupados com pouso e decolagem de aeronaves naquele setor
Moradores dos bairros próximos ao serro azul procuraram a redação do Jornal Folha do Progresso para denunciar os pousos de aeronaves naquele local. Segundo eles reclamam que não há fiscalização e as aeronaves pousam e decolam todos os dias, e têm infringido as regras de voo, pois passam muito raso chegando bem próximo as residências, e pousam a noite sem iluminação e decolam pela madrugada, eles acreditam que a pista é clandestina. O avião passa por cima de nossas cabeças, disse.

segunda-feira, 14 de maio de 2012

"Câmara votou 12 proposições na última sessão"

Legislativo


Os Vereadores Adecio Piran-PDT, Ubiraci Soares-PT, Hamilton Alves-PSDB, Sara Royer-PSDB, Wagner Lopes-PR, Rato-PSD estiveram presente na sessão, Paulo Denadai-PMDB, Nego do Bento-PMDB, e Sebastião Bueno-PT não estiveram presentes na sessão.
As sessões estão sendo produtivas da Câmara Municipal nesta legislatura, os vereadores votaram na noite de terça-feira (08) 12 proposições, destacando-se 3 projetos de lei de autoria dos vereadores e do executivo. O levantamento só foi divulgado hoje (14) devido ao excesso de trabalho durante esta semana.
A sessão ordinária iniciou-se logo depois das 19h e só terminou por volta das 22h. Para as votações estiveram presente seis dos nove vereadores.
As proposições foram bastante discutidas, a que mais gerou polemica foi o pedido de vista feito anteriormente pelo Vereador Adecio Piran-PDT referente ao PCCR dos servidores da educação publica do município de novo progresso, onde o vereador solicitou o encaminhamento para comissão de educação, “este vai ser o primeiro PCCR da educação deste pais que vai ser aprovado sem passar pela comissão de educação, argumentou o edil. O plenaria da casa decidiu por quatro votos a dois que deveria ser votada sem o encaminhamento para comissão de educação, apos a votação já na discusão do PL no debate o vereador Mauro César –PSD solicitou novamente o pedido de vista.Em momento a sessão teve que ser interrompida por força do debate.
Outro PL que vai dar o que falar no legislativo se refere a FLONA JAMANXIN onde a prefeita vetou dois artigos e o vereador autor do projeto esta articulando para derrubar o veto com argumento de que tudo esta conforme manda a legislação, segundo o edil tem que se manter o texto como esta.
O vereador Adecio Piran-PDT trouxe de volta ao debate sobre a “UTI AÉREA” que segundo o edil esta passando da hora de ser adquirida esta aeronave pelo executivo, junto com esta preposição o mesmo texto foi para requerer um micro-ônibus para transportar pacientes que precisam sair do município para receberem tratamento medico e hospital em outros municípios da região, como exemplo o vereador apresentou a situação que se transporta estes que muita das vezes são submetidas em um utilitário tipo Combi passando por tremenda dificuldade,” em péssimas condições para chegarem até Santarém”, explicou.
Já o Vereador Mauro Cesar solicitou do executivo para colocar no novo PCCR do município o cargo de Turismologo, explicando da importância deste cargo para amparar novos projetos de turismo em beneficio de nosso município. O Vereador Ubiraci Soares-PT indicou a prefeita Madalena Hoffman que priorize a pavimentação das ruas do bairro Santa Luzia, segundo o edil é o bairro mais antigo da cidade e suas ruas estão danificadas, merecendo assim uma atenção especial pelo executivo. O Vereador Hamilton Alves-PSDB indicou para que a prefeitura municipal construa uma ponto de embarque para passageiros no bairro Escremin junto as casas popular para facilitar a vida dos usuários.
Sempre lembrando a população que as sessões ordinárias acontecem toda terça-feira as 19h00min e que as sessões são abertas ao publico.

Homem tenta matar outro com tiro de vinte no garimpo da Pistinha


 
Foto: Garimpeiro Berrecão baleado com tiro de espingarda cal. 20

No garimpo da pistinha como é de costume sempre acontece eventos com som a vivo.
Na noite do dia 12 de maio no último sábado, o evento foi no Bar da Fátima, já por volta das 3:00 horas da manhã, se ouviu um disparo no meio do povo do lado de fora do Bar onde estavam as mesas. E então o povo que participava da festa saiu correndo para dentro do salão, para se proteger do suposto atirador. Nesse momento o som foi desligado e então as pessoas se perguntavam de onde tinha sido disparado o tiro, por que até o momento não havia ninguém ferido.

Prefeitura de novo Progresso recupera estrada vicinal abandonadas há mais de 8 anos

Prefeitura de novo Progresso recupera estrada vicinal abandonada há mais de 8 anos


Após o fim do período chuvoso, a Prefeitura de Novo Progresso iniciou os serviços de recuperação da vicinal União nas proximidades da comunidade Nova Veneza.

domingo, 13 de maio de 2012

Mãe-Mulher sublime


A mãe de Nosso Senhor Jesus Cristo foi a mulher que correspondeu em plenitude à expectativa da raça humana. Maria Santíssima é a “bendita entre todas as mulheres” (Lc 1, 42), mãe que mostrou coragem por “ficar de pé junto à cruz” (Lc 21, 36) e ser bendita “porque acreditou” (Lc 1, 45).

Duas razões comprovam a sublimidade dessa filha de Israel, que foi aquinhoada por Deus com favores não concedidos a mais ninguém neste mundo.

A primeira é de ordem biológica. Cada ser humano é proveniente da conjunção do homem e da mulher, cada um com sua carga genética específica. Dessa conjunção nasce um novo ser, parecido, mas diferente de seus genitores. Nosso Senhor Jesus Cristo, porém, “foi concebido pelo poder do Espírito Santo” (Lc 1, 35), e não teve concurso masculino. Na sua natureza humana, Jesus foi inteiramente, engendrado pela carga genética de Maria.

Por isso Ele deverá ter sido extremamente parecido com Ela, e herdado o seu jeito e suas características.

A segunda razão de sua importância excepcional é de ordem exemplar.

Dos lábios sacrossantos de Nosso Senhor jamais saiu qualquer consideração desairosa contra as mulheres. Suas parábolas nunca trataram as filhas de Deus com desdém. Nos seus ensinamentos elas são apresentadas de maneira simpática, e até grandiosa. Nem no trato com as pessoas, Jesus foi grosseiro para com qualquer mulher. Ele viu na sua mãe uma mulher extremamente querida, mas ao mesmo tempo objetiva, trabalhadora, firme e inteiramente voltada para Deus.

É um modelo (exemplar) que nos proporciona facultar uma grande dignidade a todas as mulheres da terra.

fonte: ADF

Publicado por Folha do Progresso fone para contato 93-35281101- Cel. TIM: 93- 81171217 e-mail para contato: folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

sábado, 12 de maio de 2012

Gaúcha Marines é recepcionada em Novo Progresso por integrantes do “CTG Querência Amada”



A CANTORA Gaúcha Marines Siqueira foi recebida pelos integrantes do CTG Querência Amada em alto estilo.

A primeira recepção foi na residência do empresário Elizeu e Jurema nas dependência da madeireira Inermat, na noite de sexta-feira foi na propriedade do presidente do CTG Romeu Piran. Em suas palavras Marines se diz admirada pelo calor dosa gaúchos desta região e afirma que não imaginava ter uma cidade com pessoas calorosas nesta região da Amazônia.
Marines comandará o Fandango na APRONOP neste sábado 12/05. VEJA FOTOS
Residencia do Senhor Romeu |Piran 11/05/2012





Publicado por Folha do Progresso fone para contato 93-35281101- Cel. TIM: 93- 81171217 e-mail para contato: folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

Reinicia obra da Agência do INSS de Novo Progresso


Recomeça a obra da Agência do INSS de Novo Progresso
Após anos de espera, começou a obra da Agência do INSS de Novo Progresso, agora o povo pode ter expectativas positivas.

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Tradicionalismo Fandango em Novo Progresso


Tradicionalismo Fandango em Novo Progresso
Neste sábado 12 de Maio véspera do dia das mães o “CTG Querência amada” de Novo Progresso realiza um Fandango em alto estilo na APRONOP com a Gaúcha “Marinês Siqueira a Flor Gaúcha” para seus associados e população em geral; desde que siga as normas do CTG. Ingressos e mesa com Romeu Piran pelo Fone 81194562.
Publicado por Folha do Progresso fone para contato 93-35281101- Cel. TIM: 93- 81171217 e-mail para contato: folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

APAE já é realidade em Novo Progresso



APAE já é realidade em Novo Progresso

Agora com sede própria
Depois de quase 07 anos de luta para fazer esse projeto se tornar realidade em Novo progresso, a senhora Meire Cristina de Oliveira Machado, idealizadora do projeto com amigos, finalmente tiveram a honra de poder contemplar esta obra de extrema necessidade para as pessoas excepcionais no Município de Novo Progresso. A APAE no Pará está completando este ano 50 anos, e nada mais justo, que a inauguração seja também este ano marcando assim duas datas importantes para a entidade.

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Padrasto de 67anos é acusado de ser pai do próprio neto

Homem de 67 anos é indiciado sob suspeita de engravidar a própria enteada

Homem de 67 anos é indiciado sob suspeita de engravidar a própria enteada
O investigador de Polícia Civil recém-chegado em Novo Progresso Arlan Reis, recebeu denuncia que havia uma situação de violência e abuso sexual de menor no Bairro Setor Industrial II.

Polícia divulga foto da Loira do Cigarro

Polícia civil divulga foto da Loira do Cigarro no momento do interrogatório na delegacia de Novo Progresso


A Policia Civil de Novo Progresso divulgou a foto da traficante Maria Delimar Afonso, a “Loira do Cigarro”, presa na comunidade de Castelo de Sonhos no ultimo fim de semana.

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Eleitores de Novo Progresso enfrentam filas para regularizar título


“Novamente os eleitores deixaram para regularizar em cima da hora”.
Progressenses estão enfrentando longas filas na Central de Atendimento ao Eleitor, no cartório eleitoral, no bairro Jardim Planalto. Nesta quarta-feira (09) termina o prazo para a regularização do título de eleitor.

terça-feira, 8 de maio de 2012

BR-163-Empresa realiza operação tapa-buraco na rodovia


DNIT realiza operação tapa-buraco na Rodovia BR 163
A nossa Reportagem flagrou nesta segunda-feira 07 de maio trabalhadores do DNIT fazendo trabalho de tapa-buraco na BR 163 no trecho do Cemitério Municipal em diante sentido Cuiabá/MT.

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Emater promoveu palestra para melhoria da pecuária leiteira em Novo Progresso


Agricultores familiares da vicinal Celeste, em Novo Progresso, oeste do estado, foram alvos da palestra sobre administração rural que aconteceu sábado, 5, ministrada pela Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Pará (Emater). O evento discutiu a produção de leite com qualidade e manejo sanitário da ordenha, que inclui boas práticas de produção e manipulação do leite. A ação busca sanar algumas dificuldades enfrentadas na cadeia leiteira no município, como a qualidade do produto e a organização da propriedade.