Seguidores

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Religião-Dom Vilmar Santine celebra missa em Novo Progresso e Castelo de Sonhos

Dom Vilmar Santine celebra missa em Novo Progresso e Castelo de Sonhos


Autoridade religiosa da igreja católica, Bispo Dom Vilmar Santine, da Prelazia de Itaituba celebrou missa na igreja matriz de Novo Progresso e deu posse ao novo Pároco da paroquia Santa Luzia.

SEPAq ministra curso de piscicultura em Novo Progresso

SEPAq ministra curso de piscicultura em Novo Progresso 

A parceria com Secretaria de Agricultura, com apoio da Prefeitura de Novo Progresso, foi possível realizar este evento no municpio.

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

FOTOS-163 faz mais vitimas de acidente


Aconteceu na manhã desta segunda feira (27-02) envolvendo o motorista, senhor José Luiz da Silva, 50 anos, dirigia um carro FIAT, cor preta, placa JVE-8730 na BR-163 sentido Itaituba, enquanto uma moto XLR, sem placa, também indo na mesma direção nas imediações do posto Rota 163, o carro deu sinal de pisca de entrada para a esquerda, mas não esperou a moto passar para poder entrar em direção ao posto, causando assim uma enorme colisão da moto contra o carro. Com o impacto o piloto e o passageiro da moto, foram arremessados por cerca de 10 metros do local da batida.

Mulher é vitima de tentativa de estupro na Boca da Sucuri




Mulher é vitima de tentativa de estupro na Boca da Sucuri

A senhora Daiane Graciely de 25 anos, grávida, procurou a reportagem do Folha do Progresso nesta manhã (27/02), para relatar do ocorrido com ela na última sexta-feira(24/02) a noite.

Cris Duran faz Show em Novo Progresso

A Igreja Presbiteriana Renovada realizou um mega show com o cantor e também Pastor Cris Duran.
O evento aconteceu nas instalações da própria Igreja, com duas apresentações, uma no sábado (25/02) com início ás 19:00 horas e término as 22:00 horas e a outra no domingo (26/02), no mesmo horário.

Os trabalhos no Legislativo Municipal já iniciaram em 2012.

A primeira sessão do ano foi solene, realizada no dia 15 de fevereiro. Após a sessão de abertura dos trabalhos legislativos, a Câmara Municipal entrou de recesso automaticamente por conta do carnaval que iniciou na semana seguinte à volta aos trabalhos.

sábado, 25 de fevereiro de 2012

BR 163-Acidente fatal em castelo de sonhos

Mais um acidente fatal em castelo de sonhos


O Senhor Lírio Fernandes(foto) morreu momentos após ser encaminhado ao pronto socorro da comunidade
Após o asfaltamento em parte da rodovia BR 163 no distrito de castelo de sonhos, muitas vidas estão sendo culminadas, desta vez foi o Sr. LIRIO FERNANDES (46) que conduzia um carro Fiorino ano 2001 de cor branca placa CWN 5699,ao desviar um motoqueiro perdeu a direção e caiu em um bueiro, próximo cerca de 3 km do distrito de castelo de sonhos, o carro capotou varias vezes, foi perca total do veiculo e também ceifando a vida do condutor, que ao dar entrada no posto de saúde local não resistiu aos ferimento e faleceu.

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Ponte do Rio Jamanxim esta interditada hoje (24/02)

Devido à séria situação da ponte que atravessa o Rio Jamanxim, com informações da ADEPARÁ, a empresa madeireira Floresta Verde tomou a iniciativa de reformar a ponte e por isso, ficará interditada nesta sexta-feira (24/02).

Delegado quer nova cadeia para Novo Progresso

Novo Progresso ganhará nova Cadeia Pública

A informação chegou através do Delegado de Policia Civil de Novo Progresso, Dr. Caio Carmelo em primeira mão.
Caio informou para Folha do Progresso que a prefeita Municipal Madalena Hoffman-PSDB já abriu licitação para construir uma nova Cadeia. A situação da cadeia hoje é muito precária e não está em condições de receber mais detentos por falta de segurança no Prédio,disse o delegado.

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Descaso- Obra mal feita onera prejuízo para os motoristas

Perigo- BR 163 está cedendo na entrada da ponte do córrego das bueiras no centro de Novo Progresso

A obra do PAC realizada pela empresa JM na rodovia BR 163 no município de Novo Progresso há menos de um ano, vem causando uma série de transtornos aos motoristas que trafegam pelo trecho.

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Estrutura de barracão desaba na feirinha



Uma estrutura de Galpão de concreto, com aproximadamente 30x10 metros, veio abaixo na feirinha em Novo Progresso no último domingo (19/02).



A estrutura é mais uma obra que estava sendo construída pela Prefeitura de Novo Progresso, para ampliar o espaço da feira e impedir que o Sol penetre nas dependências interna do local, que está de frente para ele.

Oposição de Novo Progresso articula eleição municipal com união de partidos

A reunião aconteceu na ultima sexta-feira (17), no sindicato dos madeireiros.


Para a sucessão cada partido sugeriu nomes; o PSB apontou, o empresário Callir e Luiz Bazanela, PR-apresentou o presidente do sindicato dos madeireiros Osvaldo Romanholi, PP vem com o cartorário Mario Mattei,PSL com Dr. Joviano o PPS não indicou nome mais foi representado pelo empresário Cleudo Vargas.

Perigo- Buracos nas vias públicas causam acidentes em Novo Progresso


Num só dia duas camionetes tombaram.
Os buracos que se formam nas ruas sem pavimentação de algumas vias públicas, ou os já existentes em alguns pontos da cidade que aumentam com as chuvas, estão causando transtornos aos usuários. Os motoristas devem redobrar a atenção, na maioria das ruas, mesmo as com pavimentação, a enxurrada tapa a visão quando chove, impossibilitando sua visualização. O perigo aumenta no período noturno.

sábado, 18 de fevereiro de 2012

"OPÇÕES" JORNAL FOLHA DO PROGRESSO







COMUNIDADE FOLHA DO PROGRESSO    "PARTICIPE E SEJA UMA GAROTA FOLHA"

Assassinos do ex-vereador são transferidos para Santarém

Juiz determina que menores envolvidos em assassinato do ex-vereador sejam transferidos para cidade de Santarém
Após confessarem o crime para a justiça, o Juiz de direito da comarca de Novo Progresso Dr. Jose Admilsom, manda transferir dois menores réu confessos da morte do ex-vereador Vandinho para casa de recuperação na cidade de Santarém a 780 KM de Novo Progresso.
Leia mais AQUI

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

O POVO TEM QUE SABER

"Jornal Folha do Progresso entrevista vereadores"
"Trabalho dos vereadores e posicionamento político"

O Jornal Folha do Progresso no intuito de manter a população informada sobre os trabalhos dos vereadores e seu posicionamento  politico, protocolou junto a Câmara Municipal, oficio solicitando a todos os vereadores que respondessem algumas perguntas para serem publicadas no Jornal impresso, Portal Folha do Progresso e Blog. Informamos aos leitores do blog, que tão logo seja enviado pelos vereadores o questionário respondido a redação do Folha do Progresso, estaremos informando a todos os leitores.
 Caso algum vereador  abster-se de responder, informaremos os nomes e sigla partidária.
 Segue abaixo cópia do ofício encaminhado:


Oficio 001/2012     

A Câmara Municipal de Novo Progresso
Vereador..........
Nesta 

                                                                    Prezado Senhor:
  Perguntas:    Venho através deste informar a Vossa Excelência, que o Jornal Folha do Progresso, no intuito de manter a população informada sobre os trabalhos dos nobres vereadores, formulou algumas perguntas, que estão abaixo relacionadas e que as mesmas serão divulgadas no Jornal impresso, Portal Folha do Progresso e Blog Folha do Progresso. Aguardamos as respostas do formulário, através dos endereços e telefones abaixo:
e-mail: folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br
Fone: (93) 3528-1101 / 8117-1217 – Escritório
Repórter: (93) 8102-5029
Diretor: 8122-2430 / 8411-5010
Jornal Folha do Progresso
Rua Planalto, 621 – Jd. Planalto – Novo Progresso-Pa – Cep: 68193.000
 
Informamos a Vossa Excelência, que o prazo para a entrega das respostas é de 10(dez) dias a partir do recebimento  deste e que caso não responda, na divulgação informaremos que Vossa Excelência se recusou a responder.

Perguntas

1-      Como você avalia o seu mandato de vereador?
2-      Como você avalia o mandato da Prefeita Madalena Hoffman até hoje?
3-      Você hoje, se considera situação ou oposição na Câmara Municipal em relação a atual Prefeita?
4-      Você como representante do povo e fiscalizador da aplicação do dinheiro público no município, o que já fez no sentido de fiscalizar o executivo municipal e coibir o desvio de dinheiro público e a má aplicação de recursos, caso ocorra? Se a resposta for sim, se tem documentos que comprovem tal fiscalização? (cópia)
5-      Você é candidato a reeleição para vereador? 
Sendo o que nos apresenta para o momento e na certeza da atenção de Vossa Excelência ao exposto, aproveito o ensejo para reiterar protestos de elevada estima e consideração.

Atenciosamente,


_________________________________________
Grupo de Comunicação Vale do Jamanxim Ltda
CNPJ: 03.920.977/0001-71
Juliano César Simionato
DIRETOR
                                                                                                  

Prefeitura divulga Programação do CARNAVAL 2012 em Novo Progresso

Prefeitura divulga Programação do CARNAVAL 2012 em Novo Progresso
Carnaval 2012 - primeiro grito sábado dia 18

O carnaval deste ano começará no sábado (18/02), na Orla do Lago Municipal, com a abertura as 22:00 horas, em seguida apresentação do Bloco Vermelho e Preto a meia noite.

No domingo dia (19/02), as apresentações começam as 17:00 horas com batalha de confete mirim e em seguida apresentação dos blocos participantes deste ano.
Na segunda-feira (20/02), haverá folia com os blocos a partir das 22:00horas e depois abre alas com os blocos, já na terça-feira (21/02) o dia do encerramento do carnaval, terá inicio as 22:00 horas, com folia dos blocos, depois haverá arrastão com todos os blocos e a participação do público e show com bandas locais se apresentando no palco. A organização fica por conta da secretaria de cultura do Município.Fonte: Redação Folha do Progresso – Por: Nildo Figueira
Leia mais AQUI



Câmara retorna aos trabalhos com sessão solene

Com a presença da prefeita Municipal, representantes de entidades civil, religiosa e a comunidade, a Câmara Municipal de Novo Progresso realizou na noite da última quarta-feira, 15/02, Sessão Solene que marca a reabertura dos trabalhos legislativos para o primeiro semestre deste ano.


Na oportunidade o Secretário de Administração da casa, o Senhor Eugênio Rempel , iniciou a sessão solene convidando para compor a mesa, o presidente da Câmara Municipal Vereador Macarrão, Prefeita Madalena e em seguida os demais ver
eadores, e por fim foram chamado representantes de entidades do município.
Leia mais AQUI

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

IBAMA retoma fiscalização em Novo Progresso

IBAMA retoma fiscalização em Novo Progresso
IBAMA iniciou uma operação normal de combate a desmatamentos ilegais na região de Novo Progresso.

Os agentes ambientais federais irão vistoriar todas as áreas que apareceram como desmatadas nas imagens de satélite recentemente analisadas pelo órgão ambiental federal. Nos locais onde forem confirmadas as derrubadas não autorizadas da floresta, os responsáveis serão multados e as propriedades embargadas. Também poderá haver apreensão de maquinários e madeira.
Leia mais AQUI

Acabou o impasse- Hospital vai ser construído no bairro jardim América

Hospital municipal vai ser construído no bairro Jardim América.
Quem bateu o martelo foram os vereadores em sessão extraordinária nesta quarta-feira (15). Após intenso debate o presidente colocou em votação e o projeto de lei nº506/2012 que autoriza o executivo municipal a comprar um terreno no valor de R$:70 mil no bairro jardim america foi aprovado por unanimidade.
Leia mais AQUI

Mais um grave acidente na Orival Prazeres: Moto se choca com Caminhonete

Aconteceu mais um acidente na avenida Orival Prazeres em Novo Progresso, dessa vez envolvendo, a senhora Rubia Dias aproximadamente 30 anos de idade.
Rubia conduzia uma Moto ccbiz honda na rua da Paz sentido Av. Orival Prazeres, segundo populares ela teria que frear a moto na esquina, para dar preferência aos motoristas que trafegam pela Avenida Orival Prazeres (preferencial), mas perdeu o controle atravessando a preferencial e acabou colidindo com uma Caminhonete Hilux de placa JXI- 4718, de propriedade da empresa Progrediesel, que estava sendo conduzida pelo senhor Alsivan, descendo avenida sentido Posto Planalto na sua preferencial, o mesmo disse que tentou desviar, mas já estava muito em cima e não conseguiu.

Leia mais AQUI

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

PDT de Novo Progresso tem novo presidente

Toninho (Nossa Loja) assume presidência do partido em Novo Progresso
O empresário progressense Toninho da Nossa Loja assumiu a presidência do PDT-Partido Democrático Trabalhista, e promete articular o grupo em torno da eleição que acontece ainda neste ano.
Leia mais AQUI

Ministério do trabalho cadastra pescadores para o seguro defeso em Novo Progresso

Ministério do trabalho cadastra pescadores para o seguro defeso em Novo Progresso
Pescadores comemoram vitória sobre seguro
Aconteceu nesta terça-feira (14/02), através do Ministério do Trabalho a tão esperada noticia para os pescadores associados na Colônia Z-73 do Município de Novo Progresso, a entrada no Seguro Defeso.
 
Leia mais AQUI

Sobrinho do ex-vereador Vandinho deixa nota sobre o episodio envolvendo o ex-vereador

Sobrinho do ex-vereador Vandinho deixa nota sobre o episodio envolvendo o ex-vereador
Menores acusados de matar ex-vereador
Gostaria de parabenizar toda a população deste município pelo empenho na solução deste horrível latrocínio, a começar pela folha do progresso pela seriedade de suas edições, tratando casos hediondos como este que aconteceu a poucos dias, com muita seriedade e respeitos aos direitos humanos. 
Leia mais AQUI

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Acordo-BR-163 não será mais interditada

Acordo-BR-163 não será mais interditada
Acordo entre indígenas e DNIT aconteceu nesta manhã
Na semana passada o índio Doutor (foto),dos Kaiapós em Novo Progresso, afirmaram ao Jornal Folha do Progresso, do ultimato ao Governo Federal, ameaçando que fechariam a BR-163 nas proximidades da Usina do Curuá. (Co não fossem atendidos)

Leia mais AQUI

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Prefeitura entrega ônibus escolar à população de Novo Progresso

Prefeitura entrega ônibus escolar à população de Novo Progresso

A prefeita de Novo Progresso Madalena Hoffman-PSDB, entregou nesta sexta-feira(10) mais uma unidade de ônibus escolar para o Secretario Municipal de educação, Gilberto Luiz dos Santos.

Leia mais AQUI

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Sessão extraordinária marca o inicio do legislativo progressense em 2012

Com a presença de seis dos nove vereadores, aconteceu nesta sexta-feira, 10/02, a primeira sessão extraordinária da Câmara de Vereadores de Novo Progresso para o exercício 2012.

Leia mais AQUI

Frustação-Produtores e pecuaristas esperam em vão

Frustação-Produtores e pecuaristas esperam em vão 

 
A Prefeitura de Novo Progresso através da assessoria de comunicação, postou anuncio na internet e fez propaganda volante até as 18:00horas, convidando os Produtores rurais e pecuaristas para uma reunião que aconteceria as 20:00horas na APRONOP, com a presença do proprietário dos laticínios NENÊ.
Leia mais AQUI

Descaso-Caminhões da Limpeza Pública transformam rua em lixão

Descaso-Caminhões da Limpeza Pública transformam rua em lixão

Moradores do Bairro Jardim Planalto III indignados, solicitaram a reportagem do Folha do Progresso, para averiguar o que a empresa contratada pela Prefeitura, para fazer à limpeza pública, esta fazendo naquele Bairro.

Leia mais AQUI

Fim do Impasse-Presidente da colônia Z-73 renuncia o cargo

Colônia –Z-73 tem novo presidente 

Na manhã desta quarta-feira, dia 08, a presidente da colônia dos pescadores Z-73 de Novo Progresso  entregou carta renuncia na sede da colônia.

Automaticamente, assumiu o cargo o atual secretario da entidade o pescador Sr. Cleidison Silva.
Leia mais AQUI

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Índios Kayapó protestam contra abandono de aldeias

Índios Kayapó protestam contra abandono de aldeias

Quinze lideranças de índios da etnia Kayapó saíram do município de Novo Progresso, oeste do Pará, e seguiram até o município de Itaituba para protestar contra o abandono das aldeias pela Secretaria de Assistência à Saúde do Índio (Sesai) e pela própria Funai (Fundação Nacional do Índio).

Leia mais AQUI

Líder Kaiapó da ultimato ao governo

Liderança Indígena da ultimato para  o Governo Federal:” Até segunda-feira(13-02)” 

"BR-163, será fechada no perímetro da Usina Hidrelétrica do Curuá”.  

O Repórter do Jornal Folha do Progresso Nildo figueira, conversou com uma das lideranças Indígenas da Tribo dos Kaiapós, o índio Doutor (Kaiapó), que falou sobre as promessas que foram feitas pelo antigo Diretor do Departamento Nacional de Infra-estrutura de Transportes DNIT (PAGOT).

Leia mais AQUI

Trairão-Terra Legal ajudar a solucionar demanda histórica em município da BR-163 no Pará

Terra Legal ajudar a solucionar demanda histórica em município da BR-163 no Pará 

Três núcleos urbanos serão entregues ao município de Trairão (PA) pelo Programa Terra Legal, coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), na próxima sexta-feira (10). A prefeitura do município, integrante do território da cidadania Sudeste Paraense, poderá contar com os bairros Centro, Jardim Amadeus e Palhal, beneficiando quase seis mil pessoas, em aproximadamente 63 hectares.
Leia mais AQUI

Pará vai se tornar área livre de aftosa

Pará vai se tornar área livre de aftosa

O Ministério da Agricultura trabalha com a perspectiva de obter, até o final deste ano, a elevação do status sanitário do Pará como um todo à condição de área livre de febre aftosa. Hoje, apenas as regiões sul e sudeste do Estado têm o status de área livre, permanecendo as regiões nordeste e oeste do Pará, além do arquipélago marajoara, como áreas de baixo risco para a doença.

Leia mais AQUI

Prefeitura inicia obra do novo ponto de táxi

Prefeitura inicia obra do novo ponto de táxi

A Prefeitura Municipal de Novo Progresso, deu inicio a obra de construção do ponto de táxi em frente ao Hotel Vitória, esse projeto partiu da Secretaria de Administração através do Sr. Fernando Segatto.

Leia mais AQUI

Preso o segundo assassino do ex-vereador

Preso o segundo assassino do ex-vereador 

Dois menores  já se encontram presos a disposição da justiça.
Após uma verdadeira caçada (implacável) do Sargento Edilson e Soldado Carvalho em busca do segundo participante do crime do ex-vereador assassinado em sua residencia, através de denúncia anônima conseguiram a informação aonde o mesmo estava escondido e na noite de ontem (07-02), o Delegado Dr. Caio, Sargento Edilson, Soldado Carvalho e o Advogado Dr. Edson Cruz que os acompanhou na missão até Moraes de Almeida,  efetuaram a prisão do segundo suspeito de participação no assassinato do ex-vereador Vandinho, o menor W. L. Vieira de 15 anos encontrava-se foragido da Policia, o mesmo foi encaminhado para a Delegacia de Novo Progresso ainda na noite de ontem.

Leia mais AQUI

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Terra sem lei-Homem é encontrado morto na Comunidade de Vila Isol

Terra sem lei-Homem é encontrado morto na Comunidade de Vila Isol (1000) nesta manhã de (07/02)
Nesta manhã de terça feira (07/02), a Polícia Militar da Comunidade de Vila Isol, encontrou o corpo de um homem morto à bala, com pelo menos quatro tiros de revólver calibre 38 três na cabeça e um no peito.

Leia mais AQUI

Preso suspeito de participar da morte do ex-vereador

Jovem de 17 anos é preso, suspeito de ser um dos integrantes do assassinato do ex- vereador Vandinho.

 
 "O crime pode ter motivo de roubo"  

Leia mais AQUI

IMPORTANTE-Ministério do Desenvolvimento Agrário estabelece prazo para apresentação de requerimentos até 12 de fevereiro de 2012 domingo

IMPORTANTE-Ministério do Desenvolvimento Agrário estabelece prazo para apresentação de requerimentos até 12 de fevereiro de 2012 domingo

Em entrevista ao Jornal Folha do Progresso o Sr. Lincol Brasil que tem a função no Município de Coordenador de Regularização Fundiária, pede à todos os proprietários de terras que ainda não fizeram seus requerimentos de títulos definitivos de suas terras, que procurem o escritório regional do INCRA  até o próximo dia (12/02) domingo, para fazer os documentos.

Leia mais AQUI

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Funcionários da Câmara de vereadores comemoram aniversário de colegas de trabalho

Funcionários da Câmara de vereadores comemoram aniversário de colegas de trabalho
Funcionários da Câmara de vereadores após o termino de expediente comemoram o aniversario dos colegas de  trabalho,  Dr. Rony Advogado da Câmara Municipal, Dona Dilair Rodrigues dos Santos,  Vereador Bueno e o  motorista  Antônio Celso, festejou também a netinha  do Vereador Bueno, juntinho com a galera o seu aniversário Obs.(todos com niver na mesma semana). A nossa reportagem flagrou esse momento de conmemoração. Até o encerramento desta reportagem os vereadores Adecio Piran-PDT, Wagner Lopes-PR e Ubiraci Soares prestigiaram o evento. O local escolhido para comemorar foi a cachoeira do bambu.

Leia mais AQUI

PDTde Santarém realiza Encontro Regional

PDTde Santarém realiza Encontro Regional

"O município de Novo Progresso foi representado pelo senhor Aguinaldo Dantas (Bolinha)- (foto)"

O evento, organizado pela Executiva Municipal, sob a presidência do advogado Osmando Figueiredo, contou com a presença do Dep. Federal Giovanne Queiroz,vereador Evandro Cunha, vereadora Marcela Tolentino, Superintendênte Regional do Trabalho do estado Odair Correa, secretário municipal de agricultura Bruno Pará, deputado estadual Pio X, secretário regional do PDT Raimundo Xavier, vereador de Alenquer Francisco Menezes, além de diversas lideranças do partido em todo o oeste do Pará. O município de Novo Progresso foi representado pelo senhor Aguinaldo Dantas (Bolinha).

Leia mais AQUI

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Mistério ex-vereador foi encontrado morto em sua residência

Mistério - ex-vereador foi encontrado morto em sua residência
"Vandinho teve o pescoço degolado e perfuração na barriga com  hematomas pelo corpo"

Na madrugada desta segunda feira (06/02), foi encontrado morto o ex-vereador Sinval Silva(Vandinho),  dentro de sua residência nas proximidades da comunidade de Alvorada da Amazônia. 

Leia mais AQUI

Acidente de moto tira vida de jovem e deixa outros dois gravemente feridos

O senhor Valmor Marcolin pai de uma das vítimas do acidente, nos relatou que seu filho Volmê Antonio Marcolin, de 22 anos, vinha de uma festa no Bar da Nete por volta das 4:00hrs da manhã deste sábado (04/02), segundo o pai de Volmê ele estava transportando umas amigas da festa para casa, havia levado uma e tinha voltado para buscar à outra, e então não voltou mais, foi quando uma pessoa chegou avisando do acontecido.

sábado, 4 de fevereiro de 2012

Pescadores excluídos do seguro defeso pela presidente colônia Z-73

Lista com os nomes dos pescadores excluídos do seguro defeso pela presidente da colônia dos pescadores Z-73 de Novo Progresso

Todo pescador profissional que exerça sua atividade de forma artesanal, individualmente ou em regime de economia familiar, ainda que com o auxílio eventual de parceiros, tem direito ao seguro-desemprego, no valor de um salário mínimo mensal, durante o período de defeso de atividade pesqueira para a preservação da espécie. O benefício em tela visa assegurar a sobrevivência dos pescadores artesanais, já que a única fonte de renda de que dispõem é a pesca, atividade esta que fica proibida para diversas espécies no período do defeso, determinado pelo IBAMA.

Leia mais AQUI

Prefeita entrega kit para agentes de saúde do municpio

Prefeita Madalena e Secretária de Saúde fazem entrega de kits para ACS do município 

 Na última quarta-feira (01/02), a Prefeita Madalena Hoffman (PSDB) e a Secretária de Saúde Zelir se reuniram com 58 Agentes de Saúde (ACS), para entregar kits de trabalho.
Na ocasião a prefeita entregou 212 kits, os kits são compostos de,uma bolsa e um protetor solar.

Leia mais AQUI