Seguidores

quinta-feira, 1 de março de 2012

Prefeita de Novo Progresso não presta contas e pode perder o cargo

Foto: Vereador Amilton Alves -PSDB líder do governo


O CLIMA ESQUENTOU NA SESSÃO ORDINÁRIA DESTA TERÇA-FEIRA(28-02), NA CÂMARA MUNICIPAL

Foi o que assistimos na Sessão legislativa de ontêm(28-02), na Câmara Municipal.

Episódio interessante, com a casa cheia.

Fato este que chamou atenção devido o silêncio que existia perante os três anos de mandato que já se passou. Nunca se comentou qualquer denúncia de corrupção, a não ser o que envolveu servidores do município, na operação saúde deflagrada pela Policia Federal em 2010, para a sociedade, tudo estava certinho, é o que a Prefeita transparecia. Madalena mostrava ser uma gestora que priorizava a honestidade em sua gestão pública.

Tudo mudou com a tentativa do Vereador Adécio Piran (PDT), em requerer da Câmara Municipal, que denuncie ao MP-Ministério Público o fato da prefeita não prestar contas ao legislativo, denuncia o vereador que a prefeita nunca prestou contas, desde que assumiu o cargo em 2009. O Vereador Adécio Piran (PDT) autor do requerimento defendeu a proposta de que a Prefeita esta cometendo Crime de improbidade administrativa e pediu apoio dos demais colegas para aprovar o Requerimento, que segundo o vereador, a Prefeita esta ferindo a constituição federal, estadual assim como a lei orgânica do município, “o que nós deveríamos de fazer, era pedir o afastamento imediato da prefeita, mas primeiro vamos pedir as contas que é obrigação dela entregar dentro do prazo para esta casa, o dinheiro é público não é da prefeita” , disse o vereador. “Alguém de vocês sabe para onde esta indo nosso dinheiro? Enfatizou o vereador.

O ato foi interrompido devido o vereador líder do governo Antonio Hamilton Alves (Bodinho) fazer o pedido de vista. Com esta atitude o vereador infringiu o regimento interno da casa, que não permite pedido de vista para requerimento. Bodinho por ser parente da prefeita não poderia fazer o pedido, pois o ato pode ser interpretado com de interesse (pessoal), e responder por crime de improbidade. Bodinho alegou que este projeto precisa ser mais bem analisado para depois votar.


Adécio disse ainda, que gostaria de saber para onde vai o dinheiro da educação, saúde e das demais Secretarias, esse é o trabalho dele e de todos os outros Vereadores, fiscalizar os gastos públicos, para poder passar para o povo, que tem o direito de saber. Pois do contrário nem um dos vereadores terá moral para subir num palanque e pedir voto novamente, com promessas de que vai fiscalizar o dinheiro público.
O fato que gerou muita polêmica e discussão entre os edis, o vereador Paulo De Nadai (PMDB), interferiu ao líder de governo para retirar o pedido de vista, que não teria nada de mais em pedir as contas, segundo ele a prefeita só estaria fazendo o dever de casa, disse o vereador.


Este assunto deve gerar muita polêmica na Câmara Municipal , conforme o vereador autor da proposta, é preciso que a Câmara ingresse com está denuncia ao MP –Ministério Público, para que através de uma ação de improbidade administrativa, realizada pelo Ministério Público , a prefeita preste contas ao legislativo.
Se a Câmara Municipal acatar o pedido do vereador e o MP reconhecer, que é preciso uma ação de improbidade e for considerada procedente, além de perder a função pública, a atual Prefeita de Novo Progresso Madalena Hoffman (PSDB), pode ter os direitos políticos suspensos por até oito anos e ficará fora das próximas eleições. Fonte-Fotos: Redação Folha do Progresso - Por: Nildo Figueira 
<> 
Vereador Adécio Piran(PDT) - Rato (PSD) - Macarrão (PT)



Publicado por Folha do Progresso fone para contato 93-35281101- Cel. TIM: 93- 81171217 e-mail para contato: folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br